casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos colaterais de fitoplâncton marinho

fitoplâncton marinho individuais são muito pequenas para ver sem um microscópio , mas seu impacto sobre o meio ambiente mundial é enorme. Encontrado em todos os oceanos, o fitoplâncton são a base da cadeia alimentar marinha. Eles produzem a maior parte do oxigênio que os animais de ar de respiração em todos os lugares precisam para viver . Eles afetam as temperaturas globais , removendo grandes quantidades de dióxido de gases de efeito estufa de carbono do ar . Eles também criam , por vezes, os venenos que matam peixes e adoecer as pessoas . Características

Fitoplâncton são organismos semelhantes a plantas unicelulares que flutuam em números incontáveis ​​em todo os oceanos do mundo e em lagos de água doce . Eles são 63-153 mícrons de comprimento - o menor objetos pessoas vêem nu são 1.000 microns , ou 1 mm. Assim como as plantas terrestres , fitoplâncton crescer por meio de um processo chamado fotossíntese para criar carboidratos fora da luz solar , água e clorofila.
Significado

Observações de fitoplâncton pode avisar sobre alterações na o meio ambiente , porque as populações de fitoplâncton responder rapidamente às diferenças na água, luz solar e vários nutrientes que eles precisam para viver. As alterações no tamanho , densidade ou velocidade de crescimento de fitoplâncton pode ser medido a partir do espaço por satélites . Cientistas comparar estas observações com outras informações tendências globais para entender melhor as interações entre o fitoplâncton , o ambiente eo clima global.
Toxic

Sob certas condições , algumas espécies de fitoplâncton repente produzir compostos tóxicos prejudiciais para a vida marinha e as pessoas . Estes surtos de fitoplâncton venenosas são freqüentemente chamados de " marés vermelhas ", porque , às vezes, embora nem sempre, aparecem vermelhos ou vermelho-laranja na cor. Uma vez que alguns focos de cor vermelha são inofensivas, Woods Hole Oceanographic Institution , diz o termo preferido por um surto venenoso é proliferação de algas nocivas ou HAB. HABs estão orçadas em mais de US $ 80 milhões por ano em custos de saúde e danos à pesca e turismo nos Estados Unidos . As pessoas podem ficar doentes por comer moluscos de água HAB - contaminada.
Threat

oceanos cada vez mais ácidos estão tornando mais difícil para o fitoplâncton para absorver o ferro , um nutriente essencial para manter populações de fitoplâncton saudável, de acordo com um estudo da Universidade de Princeton janeiro 2010 publicado na " Science. " Níveis de acidez são pensados ​​subiram devido ao aumento da quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. Todos os peixes do oceano e mamíferos comer fitoplâncton diretamente ou pela ingestão de peixes que os comem . Se a acidez continua a aumentar , as populações de fitoplâncton poderia encolher , reduzindo alimentos disponíveis para a vida marinha , afirma o estudo
Futuro

A Hipótese de Ferro - . A idéia de que mundial o aquecimento pode ser revertida dosando os oceanos com suplementos de ferro - tem sido controversa desde que foi proposto por um oceanógrafo chamado John Martin em 1980. Martin sugeriu que as populações de fitoplâncton maiores resultantes poderiam absorver carbono suficiente para esfriar a temperatura global . Também é possível o contrário pode acontecer, porque o fitoplâncton foram mostrados para água quente através da absorção de luz solar que de outra forma seria refletida para o espaço, de acordo com a Instituição Scripps de Oceanografia estudo publicado no Journal of Geophysical Research , em 2002.