casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O Estudo de Vitimologia

Vitimologia é um campo de estudo criado na década de 1940 . O campo foi criado para estudar a vitimização , bem como a relação entre criminosos e vítimas. De acordo com o Escritório de Programas de Justiça , a vítima é definido como um indivíduo que tenha sido torturado ou submetido a sofrimento por outra pessoa. A vítima geralmente sofre perda, danos ou morte. Identificação

O campo da vitimologia tem vários componentes . Incluem vitimização , as vítimas e os meios de comunicação , as vítimas e os movimentos sociais , ea relação vítima-infractor . Avenidas mais recentes de investigação para vitimologia incluem o impacto da vitimização na sociedade e como o sistema de justiça criminal tende a tratar as vítimas . Por exemplo, um dos aspectos da vitimologia é " vítima culpando ", que victimologists acreditar foi criado para combater o medo do aumento da criminalidade na sociedade.
Equívocos

Embora vitimologia é muitas vezes confundida com a criminologia , eles não são os mesmos. Vitimologia incide sobre as consequências psicológicas e emocionais que a vítima enfrenta , enquanto a criminologia incide especificamente sobre a mentalidade criminal.
Vitimologia e Comportamento

Victimologists também estudar diferente tipos de comportamento vítima . Por exemplo, victimologist famoso Von Gentig dividido vítimas em quatro categorias : o tipo depressivo , o tipo ganancioso , o tipo de devassa eo algoz . Depois de se tornar uma vítima , o indivíduo geralmente apresenta certos comportamentos e características que são muitas vezes depende da natureza do crime.

Uma observação notável que victimologists fizeram é a ampla gama de distúrbios psicológicos do que as vítimas tendem a sofrer . Vítimas costumam ter taxas muito mais elevadas de depressão , distúrbios e pensamentos de suicídio de ansiedade do que a população geral.