casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Famosos Flu Epidemias

Vários grandes pandemias de gripe ocorridas durante o século 20, causando pânico na esteira da doença generalizada e milhões de mortes em todo o mundo. A primeira parte do século foi devastada pelos efeitos da gripe , mas como o passar do tempo os pesquisadores aprenderam mais sobre como a gripe se espalhou . Os avanços no conhecimento médico e da tecnologia tornou possível para diminuir o impacto dos vírus mortais. A gripe espanhola de 1918,

A pandemia de gripe espanhola de 1918-1919 matou entre 20 e 40 milhões de pessoas. De acordo com o Virologia Humana no site Stanford, esta pandemia matou mais pessoas em um ano do que a Peste Negra , que começou em 1347 matou em quatro anos. A gripe espanhola foi incomum porque as pessoas afetadas , principalmente entre as idades de 15 e 34. A doença atingiu de repente . As pessoas saudáveis ​​adoeceram durante o dia e muitas vezes morriam antes da manhã seguinte. O site de Stanford afirma que uma grande quantidade de especulação seguiu sobre a origem da doença. Primeira Guerra Mundial estava no auge , e muitas pessoas suspeitavam que os alemães haviam projetado a gripe como uma ferramenta para a guerra biológica . Ninguém sabe ao certo onde a doença começou , mas o movimento de tropas no exterior tornou fácil para a gripe a se espalhar rapidamente de um país para outro. Era chamado de " Gripe Espanhola ", porque a maioria dos primeiros doenças e mortes ocorridas naquele país.
1957 gripe asiática Pandemic

A gripe asiática Pandemic não era tão graves como a gripe espanhola , mas ainda matou cerca de dois milhões de pessoas em todo o mundo . Segundo o site da Segurança Global, a gripe foi causada pelo vírus H2N2 . Os avanços na tecnologia médica tornou possível identificar rapidamente o tipo de vírus , por isso, os cientistas rapidamente desenvolveram uma vacina. Quantidades limitadas estavam disponíveis em agosto de 1957. As taxas de infecção de gripe asiática foram maiores entre os escolares , jovens adultos e mulheres grávidas. As crianças passaram o vírus de uma criança para outra na sala de aula . Apesar de mais crianças e jovens contraíram a gripe, os idosos tiveram as maiores taxas de mortalidade relacionadas à gripe .
Gripe de Hong Kong de 1968

O Hong Kong gripe foi causada pelo vírus H3N2 . Esta doença é mais branda do que quer a gripe espanhola ou a gripe asiática de 1957. Ele matou aproximadamente um milhão de pessoas, 34 mil das quais eram nos Estados Unidos . A doença teve origem em Hong Kong. Segundo o site da Segurança Global , espalhou-se ao longo de um período de dois invernos. Os primeiros casos foram diagnosticados nos Estados Unidos em 1968, mas as pessoas não começam a morrer mais tarde no mesmo ano. Esta gripe foi mais branda por várias razões. Primeiro, ele atingiu o pico em dezembro, quando a maioria das crianças estavam em casa para as férias de inverno , por isso a doença não se espalhou através das escolas. Em segundo lugar, melhorias no atendimento médico que os antibióticos disponíveis para tratar as infecções bacterianas secundárias , que muitas vezes acompanhavam o vírus da gripe. Finalmente, algumas pessoas ainda carregava uma imunidade contra o vírus de 1957.