casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os efeitos perniciosos do Telemóveis

Em 2009, o Pew Internet e American Life Project descobriu que 85 por cento de todos os americanos telefones celulares de propriedade . A popularidade desta tecnologia, de acordo com a Comissão Federal de Comunicações , pegou mais rápido do que os computadores pessoais ou televisão por cabo. A conveniência ea onipresença dos telefones celulares , sem dúvida, transformou muitas áreas da vida das pessoas, mas os cientistas e pesquisadores continuam a questionar o que os efeitos nocivos do uso do telefone celular pode ser. Radiação

Estudos descobriram que os telefones celulares emitem radiação foram responsáveis ​​por muitas condições adversas de saúde, mas , de acordo com um artigo de 2009 na "Wired " da revista, cada um destes estudos é contrariada por outros estudos . Às vezes, os estudos contraditórios vêm das mesmas fontes. . Andreas Stang, et al , publicou um estudo de 2001 no " Journal of the National Cancer Institute " que liga o uso do telefone móvel com o risco de melanoma uveal - uma forma de câncer de olho - mas , em 2009, publicou os resultados de um outro estudar o que não encontraram tal link. Outros estudos têm sugerido efeitos adversos sobre a viabilidade espermática ou ligados uso de telefone celular em mulheres grávidas com problemas de comportamento nas crianças que produziram. Dariusz Leszczynski , pesquisador finlandês para a Autoridade STUK -Radiação e Segurança Nuclear, passou dez anos pesquisando uma ligação entre o uso de celulares e câncer no cérebro e conclui que ele e seus colegas pesquisadores " não ter a resposta se, ou se não , radiação do telefone celular pode causar câncer no cérebro. "
Distraído Driving

Sob a teoria de que o uso de telemóveis durante a condução provoca mais acidentes , alguns estados já proibiram o uso de mão Aberta telefones celulares , permitindo que as pessoas usem dispositivos mãos-livres . De acordo com a "Wired ", a revista , o raciocínio por trás dessas leis são baseadas em " uma pequena 1997 estudo canadense que não tomar outras distrações de condução em conta. " Um estudo de 2001 pela North Carolina University , que foi responsabilizado uso do telefone celular mais abrangente para apenas 1,5 por cento dos acidentes envolvendo condução distraída . Em 2002, o Centro Harvard de Análise de Risco relataram uma baixa incidência de mortes de acidentes de carro causados ​​pelo uso de telefone celular, mas estipulou que os seus resultados eram incertos porque recolha de dados sobre as estatísticas foi problemática . No entanto, um estudo da Universidade de Utah , em 2005, descobriu que pessoas dirigindo ao usar telefones celulares tiveram tempos de reação significativamente mais baixos .

Precauções

Enquanto os cientistas e pesquisadores continuam para disputar sobre os efeitos nocivos do uso do telefone celular , o público em geral seria prudente tomar precauções. Você pode comprar telefones celulares que têm a menor taxa de absorção específica (SAR) , o que significa que seu corpo absorve menos de suas freqüências de rádio. Você também pode manter o seu telefone celular , tanto quanto possível longe de seu corpo, não armazená-lo em seu bolso, mensagens de texto em vez de falar , e utilizar dispositivos mãos - livres. Além disso, a decisão de não usar o celular enquanto estiver dirigindo deve ser parte de um voto maior de não se envolver em outras distrações durante a condução , como comer ou brincar com o som do carro .