casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Como educar as crianças para evitar a cólera

Os surtos de cólera são ocorrências comuns em países em desenvolvimento . As crianças são especialmente suscetíveis a contrair esta infecção bacteriana devido à falta de higiene e baixa imunidade. Bactéria da cólera , " Vibrio cholerae ", é transmitido pelo contato direto com as bactérias e ingestão oral. Hosts para bactéria da cólera são a água e os seres humanos . Práticas sanitárias pobres permitir a propagação da cólera através de comida e bebida. A água salgada também pode jogar o anfitrião para bactéria da cólera . Sintomas da cólera são diarréia , desidratação e náuseas. A desidratação é especialmente perigoso para crianças e deve ser tratado imediatamente. Para evitar a propagação da cólera , as crianças devem ser educadas em práticas de higiene adequadas. Instruções
1

Explique às crianças em termos simples como germes e bactérias que as pessoas doentes. Discuta como germes e bactérias são transmitidas . Lembre as crianças que germes e bactérias estão presentes , mesmo quando as coisas não estão sujos.
2

Ensinar técnicas de lavagem das mãos próprias crianças . Treinamento de lavagem das mãos deve incluir uma discussão sobre como os germes são transmitidos para o manípulo da torneira por mãos sujas. Demonstrar o uso de água quente , sabonete, fricção , esfregando as mãos e toalhas. Preste atenção ao tempo de lavar as mãos. Dizendo o ABC ou cantando uma musiquinha enquanto lava as mãos vai ajudar a garantir a duração adequada.
3

Incentivar as crianças a evitar beber ou comer depois de mais ninguém. É possível transportar a bactéria da cólera sem mostrar sintomas da doença .
4

Preste atenção especial ao banheiro higiene infantil, como fezes é uma portadora principal das bactérias. Fezes de uma pessoa pode transportar bactérias vivas por 7 a 10 dias após o desaparecimento dos sintomas . Crianças infectadas devem tomar banho e trocar de roupa com freqüência para evitar a propagação da bactéria da cólera de pele ou a roupa contaminada.