casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Celular Perigos de segurança

No início do século 21 , as pessoas usam telefones celulares ao longo do dia . Cada vez mais , os consumidores estão a optar por desligar seu serviço de telefone fixo em casa e usar apenas seus telefones celulares para se comunicar . As características de portabilidade e adicionais de telefones celulares de hoje torná-los atraentes e conveniente. No entanto , os proprietários de telefone celular deve estar ciente dos riscos potenciais à segurança que vêm com o uso do telefone celular prolongado. Preocupações com a Saúde neurológicos

Vários estudos 2005-2009 , embora inconclusivos, têm apontado para possíveis problemas neurológicos após a exposição prolongada à radiação de microondas do uso de telefone celular. O maior desses riscos citados envolvem a formação de tumor cerebral, embora esta condição parece raro. Dr. Olle Johansson , professor de neurociência da Suécia, estudou os efeitos de telefones celulares em humanos para desde o início da década de 1990. Ele afirma que as preocupações tumor cerebral pálido em comparação com preocupações para outros efeitos neurológicos possíveis da exposição a longo prazo para telefones celulares. Os distúrbios do sono , redução da capacidade de aprendizagem e dificuldades de concentração podem desenvolver , de acordo com Dr. Johannson . Os investigadores acreditam que mais estudos sobre possíveis danos neurlogical do uso prolongado de telefone celular precisam ser realizadas .

Gas Station perigos

Sinais em postos de gasolina avisar para não usar telefones celulares durante a bombeamento de gás . A razão para este aviso decorre da preocupação de descarga de faísca inflamado a partir do telefone celular perto de vapores de gás emitido a partir do reservatório da bomba e de combustível . O celular pode potencialmente criar uma faísca de pressionar botões , desligar a bateria, modo de vibração no telefone, e descarga eletrostática. Chances reais de telefones celulares causando incêndios ou explosões em postos de gasolina aparecem remoto de acordo com um estudo da Motorola em 1999. O estudo afirma que o próprio carro representava um maior risco de causar um incêndio do que ter um telefone celular atual , no entanto.


telefone celular bateria Riscos

baterias de lítio encontradas na maioria dos celulares transportar uma grande quantidade de energia para o seu pacote pequeno. A Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor ( CPSC) aconselha os consumidores a tratar baterias de telefone celular com cuidado, porque eles são mais sensíveis ao estresse do que as baterias alcalinas encontradas em muitos outros produtos eletrônicos . Explosões de telefone celular , embora raro, têm sido associados a calções nessas baterias. A CPSC recomenda não permitir que uma bateria de telefone celular para entrar em contato com objetos de metal. Eles também sugerem jogando baterias danificadas longe se forem perfurados , triturada ou experiência intensa pressão . Baterias de lítio danificada pode ter um curto-circuito interno e causar uma explosão ou incêndio do superaquecimento. Descarte as baterias de acordo com as sugestões do fabricante ou verifique em centros de reciclagem de bateria em sua comunidade .