casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Raio-X de recuperação de prata

raios X usados ​​são feitos de uma película de poliéster revestida em camadas de emulsão , feitas de gelatina e contendo prata . Todos os filmes de raios - X contém cerca de 2 por cento do seu peso em prata após processamento . Extraindo prata de raios-X pode ser feito de várias maneiras e ajuda a compensar os custos de eliminação . Benefícios

Este metal pesado é um recurso valioso para a fabricação e comércio econômico. Recuperando a prata da película utilizada ajuda mantê-lo no mercado e fora dos aterros sanitários , servindo como um impulso econômico e ajudando o meio ambiente . Sua venda pode ajudar os hospitais e recicladores reduzir o custo do escoamento , ganhar uma renda extra e reduzir os custos globais de produção de raios-X.
Métodos

Existem vários métodos para extrair prata de raios-X. O método mais comum nos últimos anos foi simplesmente queima de raios -X retalhado para destruir a película , deixando para trás o metal precioso . Instalações modernas usam métodos respeitadores do ambiente , tais como , a substituição de metais , galvanoplastia e precipitação química . Os pesquisadores também desenvolveram métodos de extração de prata usando bactérias e enzimas para corroer a emulsão de gelatina , deixando a prata para a recuperação. Este método não é amplamente utilizado ( a partir de 2011 ) .
Regulamentos

A Agência de Proteção Ambiental (EPA ) eo Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act ( HIPAA ) requerem recicladores de prata , hospitais e clínicas que seguir certas regras relativas à eliminação filme de raios- X . A película é considerada informação privada e deve ser completamente destruído , enquanto a prata e outros compostos químicos dentro do filme são tóxicas para o meio ambiente . Recuperação de prata impede o metal de entrar no ambiente , mas outros produtos utilizados no processo devem ser cuidadosamente contida ou destruídos.