casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os efeitos perniciosos do Aquecimento Plástico

Há um debate em curso sobre o quão prejudicial o produto químico Bisfenol A (BPA) é e como aquecimento plástico aumenta a liberação do BPA em alimentos e líquidos. Embora a química lixivia de plástico em pequenas quantidades durante o uso normal , a quantidade que é libertada aumenta significativamente quando o plástico é aquecido . Ebulição plástico contendo BPA em água libera até 55 vezes mais do que o BPA é liberado sob temperaturas normais. BPA é acreditado para prejudicar o sistema endócrino. Sobre o BPA

plástico feitas com BPA é um grande negócio ; de acordo com a Scientific American, mais de 2,3 bilhões de libras de BPA são fabricados anualmente. BPA é usado para revestir as latas para evitar a corrosão . Ele também é usado para fazer copos de plástico e mamadeiras . A substância é tão prevalente em copos e latas que o Centro de Controle de Doenças (CDC ) constatou que 93% das 2.157 pessoas estudadas tinham BPA na urina . Perante esta informação , não é nenhuma surpresa que os pesquisadores estão se concentrando sobre as possíveis conseqüências negativas para a saúde desta substância penetrante .

The Politics of BPA

Há pelo menos dois lados da história BPA . Mesmo deixando de lado agendas capitalistas óbvias, resultados de pesquisas médicas parecem inconclusivos sobre como o BPA é prejudicial à saúde. O único fato de que a maioria dos partidos parecem concordar é que o plástico aquecimento em água fervente ou na máquina provoca vazamento de BPA para aumentar drasticamente , a até 55 vezes mais do que em outro uso . O que esse fato significa para o público em geral ainda não está clara.

A indústria química argumenta que, como o FDA aprovou o uso deste plástico , não há nenhuma razão para não continuar a produzir -lo como um peso leve , inquebrável e produtos de plástico barato. Os líderes do setor também afirmam que boas alternativas são difíceis de encontrar . Fred vom Saal , biólogo reprodutivo da Universidade de Missouri, em Columbia, não concorda com os líderes da indústria sobre alternativas atraentes , citando polietileno e polipropileno como excelentes substitutos em muitos casos.

Preocupações de saúde pública e dados conflitantes

A Study in Toxicology Letters fornece evidências de que as causas de calor aumentou BPA vazamento , alimentando preocupações risco à saúde : " um artigo publicado no Journal of Environmental Health Perspectives afirmou que 94 de 115 estudos sobre o BPA concluir que o BPA causa efeitos nocivos " . Em flagrante contradição com os estudos do governo , 90% dos estudos financiados pela indústria concluir que o BPA não representa um risco para a saúde para o público.

Baseado em experiências com animais , BPA reage com o corpo muito parecido com o hormônio feminino estradiol . Preocupações com a saúde atribuídos a faixa de BPA de defeitos de nascimento e outros problemas reprodutivos de uma relação causal com doenças crônicas, incluindo diabetes , câncer e transtorno de déficit de atenção (ADD) .

Consumidor Salvaguardas e Considerações

os consumidores interessados ​​podem filtrar o uso de BPA plástico , aprendendo a identificá-lo e escolher alternativas. BPA é encontrado em plástico policarbonato com o número de sete como seu código de reciclagem. Às vezes, a identificação das boas plásticos do mau é difícil. Nestes casos, o uso de vidro como um recurso alternativo faz todo o sentido . Além disso, a compra de sopas e legumes embalados em caixas de papelão em vez de latas irá ajudar a evitar a exposição ao BPA .