casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

A definição de elétrons livres

Elétrons são extremamente pequenas partículas subatômicas com a menor massa de todas as partículas eletricamente carregadas . Enquanto a maioria dos elétrons circulam o núcleo em uma órbita constante, elétrons livres flutuar fora do átomo, desapegado de qualquer íon , átomo ou molécula . Elétrons livre versus órbita Elétrons

elétrons normalmente têm o mesmo número de prótons em um único átomo, para manter o equilíbrio . Enquanto protões estão localizados no interior do núcleo , a maioria dos electrões orbitam o núcleo a partir do lado de fora do mesmo. Quanto mais longe um átomo é a partir do núcleo , o mais provável ele pode quebrar de sua órbita e vínculo com outro átomo .

Químicos Bonds

elétrons livres do lado de fora podem ser manipulados sob a influência de campos eléctricos ou magnéticos aplicados para formar ligações químicas entre os diferentes tipos de átomos , resultando em novas ligações químicas ou compostos . O sal de mesa é um exemplo cotidiano de dois elementos, sódio metálico e gás cloro , sob o impulso de uma carga eletromagnética , combinando e compartilhando elétrons para formar um novo composto .
Covalent compostos

covalentes compostos são criados quando os átomos estão ligados e compartilhar elétrons em vez de transferir elétrons entre si. Esse compartilhamento de elétrons livres resultados nos elementos compartilhados com aproximadamente a mesma carga eletromagnética .
Iônicos Compostos

compostos iônicos são formados quando um átomo tem uma carga negativa e outra tem uma carga positiva . Os dois átomos são magneticamente atraídos um pelo outro , formando uma ligação, mas não compartilhar seus elétrons .