casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

Lesões na grama contra AstroTurf

Desde a sua criação mais de 40 anos atrás, o relvado artificial tornou-se uma superfície de jogo popular para diversos esportes em uma variedade de locais diferentes. O conceito de relva artificial foi brilhante - um sintético , nylon grama substituto que fosse fácil de manter e pode ser usado em instalações desportivas indoor. Infelizmente , o uso de AstroTurf tornou-se um tema de controvérsia , quando parecia que , em relação à grama, ferimentos mais atléticas foram sustentados enquanto brincava na superfície artificial. AstroTurf e FieldTurf

AstroTurf ganhou notoriedade em 1966, quando foi instalado no Houston Astrodome. A relva artificial original é pouco mais do que um tapete acolchoado colocado sobre uma base de asfalto. Não demorou muito para que os atletas começaram a culpar seus ferimentos na nova superfície de jogo . Descontentamento com o AstroTurf inicial levou ao desenvolvimento de FieldTurf , uma superfície artificial, que consiste em folhas de relva sintética , separadas por areia de sílica finamente moído e borracha . A nova e melhorada relva artificial foi vantajoso porque iria absorver choques e dar sob impacto de forma semelhante a grama natural.
Coeficiente de Fricção

Segundo o Dr. Mark Drakos , um médico do esporte do Hospital for Special Surgery , os cientistas afirmam que são dois fatores específicos atribuídos ao território , seja ele natural ou sintética , que pode afetar as taxas de lesão . Um deles é o coeficiente de atrito . O coeficiente de atrito representa o grau em que a superfície " agarra " a pé e como a força necessária para o pé escorregar . Quando o coeficiente de atrito é alta, é necessária mais força para o pé a deslizar e os jogadores queixam-se de seus pés se "apanhado na relva . " O AstroTurf original tinha um alto coeficiente de atrito , o que pode explicar a maior incidência de lesões do LCA .
Coeficiente de restituição

Como afirma o Dr. Drakos , o coeficiente de restituição é o segundo fator que influencia lesões relacionadas ao relvado e é simplesmente a capacidade da superfície para absorver choques . Ele explica que os valores G -Max são classificações atribuídas para descrever a capacidade de absorção de choque de materiais diferentes. Quanto maior for o valor de L - Max , o mais difícil a superfície . Por exemplo, o betão tem um valor de G - Max muito elevado , enquanto que o valor máximo de L - grama é relativamente baixo . Os Estados Unidos Consumer Products Safety Commission refere campos com G- Max valores superiores a 200 como insegura porque causam taxas de lesões e concussão superiores.

Lesões originais ASTROTURF

A AstroTurf original apareceu para ser responsável pela maior incidência de lesões entre os atletas. As lesões mais freqüentemente encontrados incluído do ligamento cruzado anterior ( LCA) lágrimas , concussões e entorses de tornozelo . Lesões específicas para o relvado artificial também à tona, incluindo queimaduras de turfa e turfa toe - uma condição de dor na base do dedão do pé que resulta de tocar em superfícies duras. Os atletas se queixaram do aumento da dor muscular em relação ao que experimentou depois de jogar em uma grama .
FieldTurf vs Grama

acordo com o Painel de ferimento e Segurança da NFL , os jogadores foram 27 por cento mais probabilidade de sofrer lesões de membros inferiores quando os jogos foram disputados no novo e melhorado FieldTurf em vez de grama natural. ACL lágrimas e entorses de tornozelo representado as lesões mais freqüentemente encontradas. Entorses do joelho também foram uma ocorrência comum. Outros estudos indicam que menos lesões de cabeça ocorrer no relvado artificial , pois é mais suave do que as superfícies de relva natural , que tendem a se tornar muito duros quando secos ou congelados . Na verdade, a superfície de jogo com a mais alta classificação G- Max é grama congelada .