casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

Que fatores influenciam como os raios UV afetam as pessoas

? Todo mundo gosta de atividades ao ar livre . A exposição ao sol , no entanto, pode ser prejudicial para a pele e até causar câncer de pele e outras doenças de pele ou distúrbios . Existem três tipos de radiação ultravioleta , ou UV , raios : ( raios de ondas longas UV que permanecem constantes durante o dia ) UVA , UVB (radiação queimaduras solares que é mais intensa ao meio-dia ) , e UVC . ( raios UV de ondas curtas criado através de meios naturais e artificiais ) Tudo pode ser prejudicial para os seres humanos após a exposição prolongada . Há fatores , no entanto, que fazer com que esses raios UV para afetar algumas pessoas mais do que outras. Tipo de Pele

raça, etnia, cor dos olhos e do cabelo e da tendência para a formação de sardas e nevos ( sinais de nascença e moles , por exemplo) são os fatores mais comuns que influenciam a forma como os raios UV afetam as pessoas . O Centro Canadense de Saúde e Segurança do Trabalho, ou CCOHS , categoriza seis tipos de pele dos seres humanos , que vão desde aqueles que sempre queima e nunca bronzeado como Tipo I para os indivíduos do tipo VI indivíduos, que sempre bronzeado e nunca queimar.
danos
medicação

raio UV Maior pode ocorrer com o uso de alguns medicamentos , diz o CCOHS . Estes incluem antibióticos orais, medicina pressão arterial elevada , que diluem o sangue , pílulas anticoncepcionais e diuréticos . Além disso, uma série de medicações tópicas , como peelings químicos e pomadas usadas para desaparecer manchas marrons, causa a suscetibilidade aos raios UV prejudiciais.
Genetics

certas doenças genéticas também levar em consideração a susceptibilidade de raios UV, diz o CCOHS . Por exemplo, xeroderma , uma condição comum da pele seca, e albinismo , uma desordem de pigmentação , apresentam maiores riscos para a exposição ao sol.

Camas Tanning

Camas de bronzeamento artificial expor a pele a UVA , os chamados "raios de bronzeamento , " camas de bronzeamento artificial , hoewever , também contêm os raios UVB (conhecidos como os " raios ardentes ") . Camas de bronzeamento artificial representar riscos como a luz UVA penetra na pele mais profundo do que os raios UVB , de acordo com o American College Osteopática de Dermatologia. Camas de bronzeamento artificial representam maiores riscos , pois eles contêm raios UVA e UVB .
Age-Related
Muita diversão ao sol quando jovens pode resultar em danos à pele mais tarde.

A idade de um indivíduo pode ser correlacionado com os fatores que influenciam a suscetibilidade à radiação UV. O câncer de pele está relacionada a queimaduras graves , tanto para trás como a infância, diz o CCOHS . Muitas vezes , as atitudes comportamentais dos adolescentes causar exposição prolongada no sol sem proteção adequada ou consequências a longo prazo . Finalmente, como os seres humanos idade , a pele começa a fina causando uma maior susceptibilidade para o excesso de exposição aos raios UV em um curto período de tempo.
Exposição Ocupacional
As pessoas que trabalham ao ar livre deve proteger se contra os raios UV.

As pessoas que trabalham ao ar livre por longos períodos aumentar seus riscos de danos UV, o CCOHS diz , bem como pessoas que trabalham com alcatrão de hulha , breu , creosoto , compostos de arsénio ou rádio .

Doenças

Existem também inúmeras doenças adquiridas que tornam a pele mais suscetível aos raios UV , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Estas doenças incluem lúpus eritematoso e erupção polimorfa à luz , sendo que ambos são doenças imunológicas . O paradoxo da exposição ao sol é que a vitamina D do sol ajuda a doenças imunológicas , mas a exposição excessiva pode causar-lhes .