casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Sobre Extracção de DNA

extracção de DNA é um processo multi - passo , através da qual o material genético dentro de células é removido e purificado . Análise de ADN após extracção pode ser uma ferramenta muito poderosa para a medicina e forense , permitindo a identificação e comparação de amostras de DNA , bem como o rastreio de diversas doenças genéticas . Potencial

análise de DNA é uma ferramenta poderosa que permite a adequação das amostras de cabelo e sangue de uma cena de crime aos suspeitos . Ele também pode ser usado em testes de paternidade e para o rastreio de mutações genéticas , bem como nos trabalhos de investigação básica de laboratório . A análise de ADN é referida como genómica , e em todos os casos o DNA tem de ser extraído de células , a fim de executar qualquer tipo de análise .
Identificação

o primeiro passo de extracção de DNA é " lise " as células . Lise da célula envolve quebrar a membrana da célula ( e em alguns casos, uma membrana adicional chamado uma parede celular ) . A membrana celular encerra a célula e é responsável por manter tanto o núcleo ( onde o ADN é ) e o resto da célula intacta . A ruptura da membrana pode ser feita quer por trituração ou por ultra-sons . Moagem envolve o uso de força física para quebrar a membrana celular , enquanto sonicação utiliza ondas sonoras de alta freqüência para fazer furos na membrana .
Função

A segundo passo de extracção de ADN é para remover lípidos utilizando um detergente . Lipídios são o que compõem os óleos , e todas as membranas celulares são compostas principalmente de lipídios , o que pode interferir com a análise de DNA. Os detergentes que são usadas são muito semelhantes aos utilizados para a roupa . Por ter tanto um carregada e uma extremidade não - carregada, detergentes ajudar a quebrar -se os lípidos em compartimentos mais pequenos chamados micelas , o qual pode então ser removido a partir da solução .
Perito Visão

Finalmente , o DNA foi removido da solução por adição de um álcool , geralmente o etanol ou o isopropanol . As moléculas de ADN são insolúveis nestes substâncias --- próprio material de ADN é também carregado para ser solúveis nestes compostos relativamente não - polares . Como resultado , eles precipitar , o que significa que eles não estão dissolvidos e caem no fundo da solução como um sólido . Em seguida , o DNA pode ser extraído usando centrifugação --- em que uma máquina gira em torno do tubo muito rapidamente , fazendo com que o ADN para formar um sedimento sólido no fundo , o qual pode, então, ser removido . Este processo também irá remover quaisquer sais ou outras substâncias que podem permanecer dissolvidos em álcoois.
Considerações

extração de DNA também pode ser melhorada pela adição de alguns passos para o processo de , garantindo a qualidade do DNA mais puro e mais elevado . Um perigo de extracção é a presença de certas proteínas que actuam para degradar o ADN ; adição de agentes conhecidos como agentes quelantes irão ligar-se a iões de cálcio e de magnésio na solução , que é responsável pelas acções dessas proteínas . Igualmente presente na solução inicial são proteínas que se ligam ao ADN e podem contaminar a amostra . Estes podem ser removidos com proteínas , que degradam as proteínas ligadas , ou removendo -os utilizando acetato de sódio , levando-os a ser removido a partir da solução .