casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Tipos de Clonagem

A clonagem é o processo de produção de uma cópia exacta genético de um organismo. A cópia criada é referido como um clone . Embora a clonagem pode ter benefícios para a saúde terapêuticas , tem sido objecto de debate devido às implicações morais e éticos. DNA Cloning

clonagem de DNA é também chamada tecnologia de DNA recombinante , ou a clonagem de genes . A clonagem do ADN refere-se à transferência de um fragmento de ADN a um elemento genético auto -replicante . O ADN é então reproduzida num hospedeiro estranho . Os cientistas podem produzir várias cópias de um gene utilizando a tecnologia de DNA recombinante . Este tipo de clonagem tem sido usado desde os anos 1970 .
Reproductive Cloning

A clonagem reprodutiva é um método de clonagem , que produz uma criatura inteira , como Dolly, a clonagem carneiros . Na clonagem reprodutiva , o material genético é transferido a partir do núcleo de uma célula doadora para um ovo em que o material genético foi removido . Uma vez que o ovo atinge um estádio viável , que é implantado no útero de hospedeiro feminino. Clones criados dessa maneira não são réplicas exatas uma vez que apenas o DNA nuclear é o mesmo que o doador .
Therapeutic Cloning

clonagem terapêutica produz embriões humanos utilizados em investigação . As células estaminais são colhidas a partir dos embriões para auxiliar no tratamento da doença . As células estaminais podem ser usadas para desenvolver qualquer tipo de célula necessária para o corpo humano . Pesquisas com células -tronco tem sido um tema de controvérsia devido ao fato de que a colheita das células-tronco destrói o embrião .

Usos da Clonagem

clonagem de DNA é benéfico em o estudo e a utilização de terapia genética e outras tecnologias . A terapia de gene pode ser utilizada para tratar doenças genéticas através da modificação dos genes . A tecnologia do DNA recombinante é também útil no melhoramento genético de plantas e fontes alimentares . A clonagem reprodutiva pode ser usado para garantir a sobrevivência de espécies de animais que estão ameaçadas ou em perigo . Os cientistas estão interessados ​​na clonagem terapêutica como um meio de produzir órgãos inteiros , que podem então ser usados ​​para substituir órgãos doentes ou com defeito de seres humanos .
Riscos da Clonagem

acordo para o Projeto Genoma Humano , " a clonagem é caro, altamente ineficiente e mais de 90 por cento da clonagem de tentativas não conseguem produzir descendentes viáveis ​​. " Os animais clonados muitas vezes não sobrevivem e aqueles que podem ser afetados com a " síndrome de prole grande " ou outras condições debilitantes. Além disso, aqueles que sobrevivem podem ser afetadas com uma invulgarmente curta duração . Talvez , por esta razão , a clonagem de genes é o tipo mais comum de clonagem procedimento praticado . A clonagem reprodutiva e terapêutica oferecem benefícios potenciais , mas ainda há muito o conhecimento científico a ser adquirido em relação a essas tecnologias.