casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Perigo de CPAP Machines

CPAP ou Continuous Positive Airway Pressure , é usado para tratar a apnéia obstrutiva do sono e ronco grave. Máquinas CPAP forçar o ar pressurizado através de uma mangueira e máscara , a fim de abrir as vias aéreas e melhorar a respiração durante o sono. Muitos usuários de CPAP experimentar uma série de problemas no início do tratamento , e alguns temem que as máquinas CPAP representar sérios riscos à saúde. Na maioria dos casos , quaisquer problemas ou efeitos colaterais do uso do CPAP desaparecer com a continuação do tratamento , ou com ajustes para o tipo de máscara usada ou a quantidade de ar pressurizado a máquina oferece. Congestão nasal, dor de garganta , sintomas de alergia

congestão nasal , olhos secos, hemorragias nasais, dores de cabeça e dor de garganta são alguns dos efeitos colaterais mais comumente relatados de tratamento precoce com CPAP. Quando estes sintomas são graves , existe um risco aumentado de infecções de garganta , sinusite e conjuntivite . Ajustes nas configurações de pressão e da adição de um umidificador para a máquina de CPAP vai ajudar a aliviar estes sintomas. Um spray nasal com solução salina é também útil na prevenção de congestão nasal , quando utilizado ao deitar . Em raros casos, hemorragias nasais graves podem ocorrer após o uso do CPAP . Estes requerem atenção médica .
Irritação da pele e feridas

pele irritação pode ocorrer se uma máscara de CPAP não é mantido limpo ou não se encaixa corretamente . Feridas podem desenvolver-se no rosto que pode ser infectado se não tratada. Ajustes as tiras ou almofadas da máscara de CPAP e regularl limpezas pode ajudar a prevenir erupções e feridas de desenvolvimento. A maioria das máscaras podem ser lavados em água morna e sabão . No entanto, é importante ler o manual de instruções CPAP cuidadosamente as instruções de limpeza e manutenção adequadas.
Risco de sufocamento

sensações de asfixia ou medo de asfixia causar muitos pacientes com apnéia de descontinuar o tratamento com CPAP . Máscaras de CPAP são projetados para melhorar a respiração , e eles não representam qualquer risco de sufocamento quando usado como dirigido . O temor de asfixia normalmente resulta de ansiedade, sentimentos claustrofóbicos , ou uma máscara mal ajustados . Além disso , a maioria das máscaras incluem orifícios de ventilação de dióxido de carbono , que permitem que ele seja filtrado para fora da boca e através da máscara , no caso a máquina ficar sem energia. Usando um tipo diferente de máscara ou realizar técnicas de relaxamento antes de dormir pode ajudar a aliviar a ansiedade.
Aumento do risco de meningite

Um perigo potencialmente fatal do uso do CPAP é o desenvolvimento de meningite . A meningite é uma infecção bacteriana da membrana que reveste a medula espinhal eo cérebro. Esta complicação é muito rara , mas potencialmente fatal. Meningite associada ao uso de CPAP quase sempre resulta de uma sinusite não tratada. Os sintomas da meningite , como dor de cabeça intensa , sensibilidade à luz , sonolência, confusão , alterações na visão , rigidez na nuca , febre alta e vômitos , são considerados uma emergência médica.

Considerações

Excluindo opções cirúrgicas , o tratamento com CPAP é o meio mais eficaz de tratamento para a apnéia obstrutiva do sono , uma condição que afeta aproximadamente 12 milhões de homens e mulheres americanos . A American Academy of Otolaryngology afirma que o uso de CPAP elimina quase todos os episódios de apnéia , quando usado corretamente e de forma contínua. Sem tratamento eficaz , apnéia do sono pode levar a pressão arterial elevada , problemas de memória , doenças cardiovasculares, dores de cabeça, impotência sexual e ganho de peso.