casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Ciclo de Vida haplóide - diplóide

A haplóides é um conjunto de cromossomas que contêm um membro de cada par de cromossomos . Também pode ser definido como o número de cromossomas em um gameta ( uma célula com apenas um par de cromossomas ) de um organismo. Ele é simbolizado por "n " ou " 1n ". A diplóide é um conjunto de cromossomos contendo dois conjuntos de cromossomos (um macho e uma fêmea ) . O símbolo para um diplóide é " 2n ", porque é o dobro do haplóides . O ciclo de vida haplóide - diplóide é também chamado de uma alternância de gerações. Os fatos

Um ciclo de vida , que inclui tanto o estado 1n ea fase 2n ​​é referido como o ciclo de vida haplóide - diplóide . Estas duas fases são separadas pelos processos de meiose e syngamy ( fertilização de gâmetas ) . Organismos que se reproduzem sexualmente sofrem meiose ( divisão celular reducional em que o número de cromossomos por célula é reduzido pela metade ) . A meiose conduz a quatro gametas haplóides cada uma das quais contém um de cada par de cromossomos maternos e paternos .
Características

A mitose é um processo pelo qual uma célula se divide em cromossomos dois conjuntos idênticos . Uma vez que as células sofrem mitose , o organismo pode fazer uma de duas coisas . Pode produzir gametas através da mitose ou pode iniciar reprodução assexuada.
Função

O curso particular de ação depende do tipo de organismo que sofre mitose. Se os gametas são produzidos em seguida, eles são fertilizados (ou sygamized ) . Após a fertilização, os gametas fundidos se tornar um zigoto eo processo começa novamente.
Haplóide Ciclo de Vida

O ciclo de vida haplóide é comum em fungos e algas e é por vezes referido como a fase gametófito . Antes da meiose , o organismo é um zigoto diplóide ( novo organismo formado como resultado de fertilização ) . Após o zigoto sofre meiose , se desenvolve em um esporo haplóide . A meiose cria quatro células de cada um zigoto que por sua vez pode tornar-se esporos ou outras estruturas , dependendo do organismo . Cada uma das quatro células atravessa a mitose e torna-se um organismo.
Diplóides do Ciclo de Vida

contrário do ciclo de vida haplóide , o ciclo de vida diplóide tem um esporófito ( e não o gametófito ) . Nesta fase , a meiose produz quatro gâmetas que então se desenvolvem em gâmetas maduros através do processo de mitose . Quando esses gametas amadurecem eles se fundem e se desenvolvem em um zigoto . Através da mitose , o zigoto desenvolve num organismo que produz então um sporocyte ( ou um meiocyte ) , dependendo do tipo de organismo . Este organismo , em seguida, submetido a meiose e novamente quatro produz gâmetas , de modo que o ciclo pode repetir . Dependendo do organismo , também podem sofrer reprodução assexuada.