casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Células-Tronco Embrionárias Research Information

Em 1981 , os pesquisadores derivado células-tronco embrionárias a partir de embriões de rato . Em 1998 , o estudo de células-tronco do rato levou à descoberta de como derivar células-tronco embrionárias a partir de embriões humanos. Esta descoberta , por sua vez , levou a caminhos interessantes de pesquisa no esforço para curar doenças crônicas , mas também incitou controvérsia sobre as implicações morais e éticos do uso de células-tronco embrionárias . Identificação

Uma célula é uma célula estaminal não especializado com o potencial para se transformar em muitos tipos diferentes de células especializadas , tais como uma célula muscular ou uma célula de sangue , num processo chamado de diferenciação . Adulto , ou somáticas, as células-tronco se transformar em tipos particulares ; por exemplo , as células estaminais no sangue se tornar as células vermelhas do sangue ou células brancas do sangue . No entanto , as células estaminais embrionárias são obtidas a partir da massa celular interna do embrião e são pluripotentes --- isto é , eles são capazes de se desenvolver em todos os tipos de células , em condições adequadas . Em 2007, as células-tronco adultas foram " induzidos " a ser pluripotentes . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), estas células são " geneticamente reprogramadas para uma célula - tronco do tipo estado embrionário ".
Origin

tronco embrionárias Mais células vêm de embriões que foram criados por fertilização in vitro em clínicas de fertilidade e depois doados para pesquisa com o consentimento dos doadores , de acordo com o NIH. As células estaminais embrionárias são derivadas da massa celular interna de blastócitos , que são os embriões que sejam quatro ou cinco dias de idade . Actualmente , o embrião é destruído no processo de derivação de suas células estaminais . Se não doados para pesquisa , os embriões também são destruídos ou podem ser congeladas para futuras tentativas de fertilização in vitro.
Potencial

A Organização das Nações Unidas para a Educação , a Ciência ea Cultura (UNESCO ) afirma que a pesquisa com células -tronco embrionárias poderia " mudar significativamente a nossa capacidade de combater doenças como Parkinson , Alzheimer, esclerose múltipla e outras doenças neurodegenerativas. " Células-tronco embrionárias podem ser capazes de reparar seções danificadas do coração ou de osso ou ser útil no tratamento de doenças auto -imunes, como o lúpus ou AIDS.
Controvérsia

A haste controvérsia célula surge o debate sobre se ou não a vida, ou a personalidade , começa na concepção. Aqueles que defendem que se inicia no momento da concepção acreditam que a destruição de embriões para obter células -tronco é assassinato. Mas outros acreditam que o embrião no estágio de blastocisto tem apenas o potencial de vida e ainda não é uma pessoa ; Assim, a pesquisa com células -tronco embrionárias e aplicação para beneficiar a humanidade vale a pena. A controvérsia também inflama sobre o uso de verbas federais para apoiar a pesquisa com células -tronco embrionárias. Em 2001 , o presidente George W. Bush proibiu fundos federais para a pesquisa com células-tronco e, posteriormente, permitiu o financiamento muito limitado. Em 2009 , o presidente Barack Obama suspendeu a proibição de financiamento federal , afirmando que o governo havia " forçado uma falsa escolha entre ciência sólida e valores morais. "
Primeiros Ensaios Clínicos

em janeiro de 2009 , a Food and Drug Administration (FDA) concedeu a aprovação para Geron , uma empresa de biotecnologia da Califórnia , para iniciar os primeiros testes do transplante de células -tronco embrionárias em seres humanos. As células serão implantados em oito a 10 pacientes com lesão medular. De acordo com a Geron , o objetivo primário do estudo será o de avaliar a segurança , mas outros efeitos , tais como sensação no tronco e pernas e melhorar o controle neuromuscular , também serão avaliados. No entanto, a partir de outubro de 2009, o julgamento é " em espera clínica pela revisão pendente FDA dos novos dados do estudo de animais nonclinical apresentados pela empresa . "