casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

O desenvolvimento do cérebro humano com envelhecimento

O cérebro e seus processos continua sendo um dos grandes mistérios do nosso dia. Há muito a ser descoberto e aprendeu sobre os meandros do pensamento mental. Os efeitos do envelhecimento sobre o cérebro é um assunto que ainda estamos aprendendo sobre . Efeitos físicos

acordo com o livro The Brain Aging por Lawrence J. Whalley , MD, o cérebro começa a diminuir em cerca de 50 anos de idade . Isto é causado pela perda de água nas células do cérebro , fazendo com que elas diminuem de tamanho . Na idade de 50, um cérebro geralmente pesa cerca de 3,1 quilos. Quinze anos mais tarde , ele vai pesar cerca de 2,5 quilos.

Efeitos mentais

De acordo com um estudo publicado na Neuroimage em 2002 , os idosos testar mais mal do que pessoas mais jovens em atividades que envolvem atenção, percepção e memória .
atividade das células cerebrais

Segundo o Dr. Whalley , as células cerebrais mais antigas usam consistentemente menos glicose . Este é um sinal de que essas células cerebrais estão fazendo menos trabalho. Tempos de reação também começam a abrandar com a idade , o que é outro sinal de diminuir a atividade cerebral.
Memória

Segundo o Dr. Whalley , perda de memória é um dos a maioria dos efeitos comuns de um envelhecimento cerebral . Isso é explicado pela diminuição da quantidade do neurotransmissor acetilcolina . De acordo com um artigo, publicado em Tendências na Ciência Cognitiva , em 2002 , os indivíduos mais velhos foram consistentemente superado por indivíduos mais jovens quando foram dadas as tarefas como lembrar uma lista de item e , em seguida, tentando recordar a lista depois de vários minutos.


diferentes Processos

de acordo com o artigo publicado na Trends in Cognitive Science , como o cérebro envelhece ele processa as tarefas de maneiras diferentes. Cérebros mais velhos geralmente utilizam os dois hemisférios para realizar tarefas que o cérebro mais jovem executar com apenas um hemisfério . Às vezes, essas mudanças nos processos cerebrais permitem que indivíduos mais velhos para executar tarefas comparativamente com pessoas mais jovens. Os neurocientistas têm teorizado que essa mudança é um resultado do cérebro tentando se adaptar aos efeitos negativos do envelhecimento.