casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Preocupações com a Saúde com a tecnologia móvel

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma série de preocupações com a saúde têm sido levantadas ligando a tecnologia móvel para certos tipos de tumores e cânceres . A maioria dessas preocupações giram em torno da freqüência de rádio (RF) a energia liberada por meio de dispositivos móveis. Tecnologia Móvel

O uso da tecnologia móvel é descrito pelo Instituto Nacional do Câncer como início na Europa durante a década de 1980 com o uso de telefones celulares. Em os EUA , o uso de telefone celular tornou-se comum na década de 1990 . O uso do telefone celular aumentou em os EUA de 110 milhões de usuários de telefones celulares registrados no 2000-285,000,000 usuários de telefones celulares registrados em 2009. Tecnologia móvel se desenvolveu a partir da década de 1980 até 2010 para incluir computadores portáteis, computadores de bolso e telefones celulares inteligentes e , de acordo a agência Business Link do governo do Reino Unido .
RF Energia

o Instituto Nacional do Câncer relata a maioria dos problemas de saúde que cercam a tecnologia móvel está focado na emissão de RF energia ou ondas de rádio. Energia de RF pode ser dividido em dois tipos - ionizantes e não- ionizantes energia. O Instituto Nacional do Cancro , explica que a energia de RF está ligada ao aquecimento do tecido humano e de um aumento na temperatura do corpo . Energia ionizante RF tem sido associada a alterações nos tecidos biológicos , incluindo DNA, causando problemas de saúde no corpo humano , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA .
Não Ionizantes

energia de RF não-ionizante é lançado por telefones celulares , que está em um nível muito baixo para causar aquecimento grave ou alteração de tecidos humanos. O Instituto Nacional do Câncer informa energia de RF não-ionizante é lançado a partir da antena utilizada em dispositivos móveis para se conectar a redes sem fio. Preocupações com a saúde giram em torno da proximidade da antena para o corpo humano ; por exemplo , a antena alojado dentro do corpo de telefones celulares modernos é normalmente realizada ao lado da cabeça.

Problemas de saúde

Uma série de problemas de saúde diretos e indiretos são ligada a tecnologia de comunicações móveis . De acordo com a OMS, os problemas de saúde indiretos que surgem a partir do uso da tecnologia móvel incluem distrações que causam acidentes de carro e interferências com equipamentos médicos em hospitais. As condições de saúde relatadas pela OMS incluem tumores cerebrais, tumores de glândulas salivares , leucemia e linfoma.
Research

Como a história da tecnologia móvel é bastante jovem , uma série de pesquisas foram realizadas com diferentes resultados em relação a ligação entre problemas de tecnologia e de saúde. A OMS relata estudos analisaram os efeitos da tecnologia móvel em culturas de células, animais de laboratório e seres humanos. A partir de 2010 , o Instituto Nacional do Câncer informou que nenhuma ligação consistente poderia ser encontrado entre tecnologia móvel e um aumento do risco de problemas de saúde , tais como os dois tipos mais comuns de tumor cerebral.