casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Características farmacológicas

Farmacologia é o campo de pesquisa com foco no projeto e caracterização de medicamentos para tratar a doença. As moléculas são avaliadas como candidatos a fármacos baseados nas suas propriedades ou características farmacológicas - as propriedades que as tornam úteis como uma droga . O corpo humano é um sistema complexo ; a fim de tratar eficazmente uma doença , uma droga deve combinar uma série de características importantes. Farmacodinâmica

Farmacodinâmica é o estudo do que uma droga não para o corpo , incluindo a forma como ele atinge o efeito pretendido , os seus efeitos indesejáveis ​​e a relação entre a dose e a resposta ao fármaco . Os fármacos podem interagir com outras proteínas, processos ou compostos no corpo para além do seu alvo pretendido ; essas interações " off- alvo" são responsáveis ​​por efeitos colaterais ou toxicidade. Tanto a toxicidade de um fármaco e a resposta induz pode variar de acordo com a dose do fármaco .
Farmacocinética

Farmacocinética é o estudo do que o corpo faz com um drogas. Quatro propriedades são especialmente importantes : a absorção , distribuição , metabolismo e eliminação . O acrônimo para estas quatro propriedades é ADME . Se o medicamento é administrado por via oral , deve ser um composto que pode ser absorvida através da mucosa intestinal e são distribuídos ao longo da corrente sanguínea . A fracção de droga que atinge a circulação geral, é chamado a biodisponibilidade . Uma vez que a droga é na corrente sanguínea , no entanto , o corpo (principalmente o fígado) vai começar a quebrá-lo para baixo ou para metabolizá-la ; ao longo do tempo do composto será eliminado ou excretado . É importante para os químicos para saber a rapidez com que esses processos irão ocorrer e que os efeitos serão .
Mecanismo de ação

O mecanismo de ação é o meio através da qual a droga actua para tratar a condição ou desordem . A droga deve interagir com um dado alvo para alterar os processos bioquímicos , de tal maneira que melhora a condição do paciente . A natureza do alvo e o mecanismo de acção dependerá do tipo de doença . A aspirina , por exemplo, altera quimicamente uma importante enzima que desempenha um papel fundamental na inflamação, enquanto muitos antibióticos parar bactérias de sintetizar compostos de que necessitam para as suas paredes celulares.