casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Difteria Toxinas & FDS

A toxina da difteria é um polipeptídeo ( cadeia de aminoácidos ) secretada pela bactéria Corynebacterium diphtheriae , o micro -organismo responsável pela doença de difteria . A toxina é muito potente e se for mal é extremamente perigoso . Sempre leia a Ficha de Segurança do Produto (FISPQ ) antes de trabalhar com a toxina da difteria e tomar as precauções adequadas . Função

Segundo o Textbook of website Bacteriologia , difteria tem uma taxa de mortalidade entre 5 a 10 por cento e já foi muito comum, embora hoje os surtos são bastante raros , graças à imunização. A toxina secretada pela bactéria inibe a síntese de proteínas em células humanas e seja responsável para o efeito letal do germe . As bactérias normalmente colonizam na garganta e trato respiratório superior, onde eles formam um filme que pode , ocasionalmente, levar à asfixia ; Normalmente , no entanto , a toxina eles secretam filtros nos sistemas circulatório e linfático , onde é realizado todo o corpo e provoca danos ao coração e outros órgãos.
Características

precauções especiais devem ser tomados quando se trabalha com a toxina da difteria em pesquisas médicas. De acordo com a lista Biological Laboratories FDS , a dose mínima letal de toxina da difteria , se injectadas através da pele é inferior a 100 nanogramas por quilograma de peso do corpo em um adulto . A toxina é inactivo num meio ácido , de modo que a ingestão ( engolir ) não tem efeito de acordo com a SDS. No entanto , a ingestão deve ser evitado.

Considerações

É especialmente importante usar equipamentos de proteção. Nunca trabalhe com a toxina seco e sempre trabalhar em um local bem ventilado , a fim de evitar a inalação . Se ocorrer inalação ou injeção acidental, procure imediatamente atendimento médico .