casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

A definição de Potência Relativa

O termo " potência relativa " é utilizada principalmente nos campos da farmacologia e toxicologia . É essencialmente um sinônimo de " potência ". De fato, em muitos glossários , o termo " potência relativa " não é ainda utilizado . Potência

Os Institutos Nacionais de Saúde define a " potência" como a comparação da atividade química de um composto de teste para a de um padrão ( de referência) composto sobre o qual muito já é conhecido.


potência Relativa

acordo com a Universidade glossário farmacológica do São João, " potência relativa " se refere a uma comparação entre as quantidades necessárias de duas drogas --- um já padrão ( de referência) fármaco e um fármaco de teste mais recente --- para produzir o mesmo efeito definido . A quantidade necessária do fármaco de referência é dividido por a quantidade necessária do fármaco de teste para a determinação da relação de potência .

Quando comparados através de análise de resposta à dose , se uma quantidade menor de um composto é necessário que o outro para produzir o mesmo efeito , o primeiro é dito ter uma potência mais elevada.
Significado

Tais análises são importantes para ajudar os médicos a determinar eficaz e seguro doses aproximadas de uma pletora de medicamentos . A dosagem pode ser cuidadosamente adaptado posteriormente para o sistema particular do indivíduo.