casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

O dióxido de titânio protetor solar de segurança

Dióxido de titânio ( TiO2) é muitas vezes usado em protetores solares porque bloqueia os raios UVA e UVB , ao contrário de muitos outros ingredientes de proteção solar. Embora a absorção de dióxido de titânio para a pele podem causar problemas de saúde , os estudos demonstram que o dióxido de titânio encontrados em filtro solar não é realmente absorvido pela pele . Características

protetores solares mais antigos contendo dióxido de titânio deu à pele uma aparência branca. Protetores solares modernos evitar este efeito usando nanopartículas de dióxido de titânio , que aparecem invisível sobre a pele , mas ainda efetivamente bloquear os raios ultravioleta.
Pele Absorção

Se as células da pele absorvida titânio dióxido de carbono, a química pudesse interagir com a luz solar e aumentar a atividade de radicais livres , causando danos às células . No entanto, a Therapeutic Goods Administration (TGA ) da Austrália descobriram que o dióxido de titânio permanece sobre a camada de células mortas da pele exteriores , em vez de ser absorvida pelas células viáveis ​​de pele.
Significado

28 por cento dos protetores solares nos Estados Unidos contêm dióxido de titânio , de acordo com o Grupo de Trabalho Ambiental.