casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Endotoxina protocolo

endotoxinas são moléculas pequenas , bacterianas . Eles são normalmente encontrados em equipamentos de laboratório e materiais químicos. A sua presença contamina culturas de células de laboratório, resultados da experiência e medicamentos para uso interno e pode causar febre em seres humanos. Protocolos laboratoriais visam evitar a contaminação endotoxina. Contaminação

materiais de laboratório , tais como reagentes químicos e amortecedores são uma fonte de endotoxina. Estes devem ser testados para endotoxinas , utilizando a Food and Drug Administration ( FDA ) teste de endotoxina bacteriana .

Água é outra fonte de endotoxinas . A destilação é um método eficaz de remoção dos contaminantes . Mãos das pessoas são outra fonte ; portanto, luvas de látex deve ser usado quando manusear os equipamentos de água e de laboratório.
Limpeza Equipamentos de Laboratório

Como endotoxinas permanecer estável quando exposto a altas temperaturas, os métodos de esterilização normais não funcionam. As endotoxinas são também hidrofóbico . Isto significa que as moléculas são atraídas para a superfície de outros materiais hidrofóbicos , tais como plástico , o que uma grande quantidade de equipamento de laboratório é feita a partir de . A FDA recomenda a utilização de esterilização por calor seco a altas temperaturas . A pesquisa mostra que os equipamentos de aquecimento de vidro a 250 graus C por 45 minutos é eficaz.
Níveis de endotoxina

Não é possível remover todas as endotoxinas durante a droga - fabricação processo. Os fabricantes devem testar drogas para níveis de endotoxina , e estes devem estar em conformidade com as diretrizes da FDA. Por exemplo, água estéril tem um limite de 0,25 unidades de endotoxina (UE ) , e as injeções cyancobalamin ( vitamina B12) têm um limite de 350EU por mililitro (ml) do produto.