casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Técnicas de Centrifugação

Quando os cientistas querem isolar um tipo específico de tecido biológico ou outro material, que muitas vezes utilizam o processo de centrifugação. Isto envolve a girar a amostra em alta velocidade para fazer com que os diferentes componentes da amostra, de forma a separar em camadas com base na sua massa ou densidade . Repetindo esse processo em velocidades diferentes , com técnicas ligeiramente diferentes , os pesquisadores podem remover as células específicas, organelas ou moléculas . Agregar

Um dos aspectos mais importantes de centrifugação é granulação. Girar amostras em altas velocidades faz com que a gravidade que actua sobre a amostra a aumentar . Isso comprime as partículas mais pesadas na amostra em um sedimento duro no fundo do tubo de centrifugação . A velocidade determina quais tamanhos de partículas vai acabar no pellet . Velocidades mais rápidas corresponder com uma gama maior de partículas na pelota, e velocidades mais lentas vai pelotizar apenas as partículas maiores .
Sobrenadante

Depois de uma amostra foi centrifugada , o líquido remanescente que não se torna parte do pelete é conhecido como o sobrenadante . Consiste em partículas menores e mais leves, que não foram puxados para a parte inferior pelo aumento da gravidade . Este sobrenadante pode então ser recolhido e utilizado para os ensaios ou , se necessário , submetidos a fiação ainda continuar a isolar um material alvo . Os sobrenadantes são removidos frequentemente a partir do topo do tubo da centrífuga com uma pipeta ou micropipeta .
Isolando com base na massa

Uma das técnicas mais vulgarmente utilizadas para separar as partículas com base em massa é a centrifugação diferencial . Neste processo, uma primeira amostra é centrifugada a uma velocidade relativamente baixa . O sobrenadante é em seguida extraído e fiados a uma velocidade mais elevada . A pelota formarão neste tubo bem , e os cientistas vão continuar a remover e girar os sobrenadantes em velocidades mais altas e por mais tempo para obter partículas cada vez menores, até que eles isolaram uma amostra menor que contém o material alvo.


isolando Baseado em
Densidade

Embora centrifugação diferencial pode se livrar da maioria dos materiais de maior dimensão do que a meta , as partículas que são menores ainda permanecem. Para isolar ainda mais o alvo , os cientistas podem isolar a partir da densidade das partículas . Neste processo, um tubo de centrífuga é cheio com camadas de suportes com diferentes densidades , de mais denso para menos . Quando a amostra é colocada no topo e centrifugada , as partículas separar-se em camadas diferentes com base nas suas densidades . Desta forma, os cientistas podem obter apenas o material que eles querem.