casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Quanto tempo bactérias vivem em superfícies

? Muitas perguntas surgiram junto com a consciência da causa de doenças e infecções. Uma das questões mais importantes , particularmente na defesa da saúde da sua família , é o tempo que as bactérias e outros micróbios vivem em qualquer superfície ? A resposta pode surpreendê-lo. Significado

As bactérias são a principal causa de doença e de doença baseada em alimentos na maioria das pessoas . Isso porque existem literalmente milhões de milhões de bactérias em qualquer superfície. Claro, quanto tempo eles vivem depende da própria superfície . Superfícies diferentes podem permitir que as bactérias vivem de apenas algumas horas a vários dias , ou mesmo meses .

Tipos

O tipo menos favorável para as bactérias de superfície para viver é sobre uma superfície dura , não porosa ; uma bancada , piso de cerâmica, de vidro ou de superfície é uma superfície pobre para as bactérias. Em condições inalteradas , uma colônia de bactérias vai durar algumas horas neste tipo de superfície , e menos ainda se for feita uma tentativa de higienização . Produtos químicos utilizados em torno da casa , especialmente os com lixívia , matar as bactérias ainda mais rápido. O mesmo acontece com a luz solar ; os raios ultra-violeta do sol matar bactérias quase que instantaneamente , porque os organismos unicelulares não têm defesa contra a radiação prejudicial.
Prazo

moles, superfícies molhadas (de preferência, com abundância de alimentos ) são perfeitas para as bactérias. Pano , esponjas e tapetes que ficaram molhados são excelentes lugares de vida para as bactérias , pois protege -los da exposição ao meio ambiente; ar seco ou a luz solar , por exemplo . Estas superfícies devem ser limpos cuidadosamente , especialmente se eles começam a cheirar " engraçado " ou " azedo ". Os cheiros são uma indicação certa de que uma superfície está cheia de bactérias , porque os cheiros são os gases que as bactérias emitem como parte de sua vida , reprodução e alimentação . Lavar uma esponja ou pano em água branqueada , ou usando um aspirador de vapor em uma superfície mais suave, vai matar as bactérias rapidamente. Caso contrário, as bactérias podem viver nessas superfícies por dias ( no caso de uma esponja ) ou semanas (no caso de roupas) ou mesmo meses ( no caso de carpete) .

Considerações

dinheiro é outra superfície sobre a qual as bactérias podem viver por algum tempo. O dinheiro de papel é muitas vezes o pior, mas mesmo em cima de moedas , as bactérias podem viver por várias horas , pelo menos. Mais dinheiro é tocado por centenas, ou milhares, de pessoas , entra em contato com uma variedade de superfícies , e é poroso , permitindo que as bactérias migram no interior das fibras para evitar riscos ambientais. O dinheiro pode hospedar bactérias durante várias semanas de cada vez, e se usado com freqüência (como $ 1, $ 5 e $ 20 notas ) pode ser infectado de novo e de novo.
Aviso

Acima e além de todas as superfícies que bactérias gostam de viver, as mãos humanas são, talvez, o seu favorito. Nós usamos as mãos para tocar tudo, de fezes do cão para o garfo no prato . Nós apertamos as mãos , tocar dinheiro, e tossir ou espirrar em nossas mãos. Centenas de variedades de bactérias , que vão desde sua maioria inofensivas para altamente infecciosa , residir em mãos das pessoas o tempo todo. A prevenção mais importante para a propagação de bactérias é lavar as mãos. Qualquer sabão com água morna, uma espuma saudável e vigorosa fricção será suficiente ; isso não ajuda a ter um " sabonete antibacteriano " se você não lavar bem o suficiente. Na verdade, o uso indevido de sabonete antibacteriano pode fazer estes micróbios mais forte , como resultado , anulando os efeitos do sabão anti bacteriana completamente. Na verdade, a Associação Médica Americana e da Food and Drug Administration tanto questionaram o uso de eficácia do sabonete antibacteriano contra a propagação da infecção e teorizou que tal utilização abusiva faria infecção mais provável no futuro.