casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Importância da FDA Certificação de Materiais de Embalagem

A Food and Drug Administration regula não só os produtos alimentícios reais que nós comemos , mas também os materiais de embalagem que mantê-los frescos. Porque estes materiais de embalagem entrar em contacto com a nossa comida - às vezes por longos períodos de tempo - eles não podem conter quaisquer substâncias que poderiam transferir para o alimento e colocar os clientes em perigo. Geralmente considerado como seguro

Ao avaliar a segurança de embalagens de alimentos, o FDA usa o critério de " GRAS ", ou " geralmente considerado como seguro . " Materiais de embalagem de alimentos, tais como vidro e papel de cera que tenham obtido o status de GRAS têm sido amplamente utilizados por um período de tempo suficiente para a sua segurança para não ser uma questão de controvérsia. É importante para que o FDA tem esta designação especial para determinados materiais de embalagem de alimentos , a fim de estabelecer uma base viável que os fabricantes e os consumidores podem facilmente compreender quando se avalia a segurança dos materiais de embalagem de alimentos comuns.
Resistência à temperatura

Muitos produtos fabricantes de alimentos de design para os consumidores para aquecer convenientemente em sua embalagem original . No entanto, alguns materiais , tais como determinados tipos de plástico e isopor pode libertar toxinas quando são aquecidos . Por isso, a FDA exige que as empresas de alimentos enviar materiais de embalagem que se destinam a ser aquecido para os processos de testes rigorosos , a fim de se certificar de que eles não vão ser perigoso para os consumidores quando o calor é aplicado a eles.


irradiação

a indústria de alimentos comumente utiliza a prática de irradiação de alimentos , ou tratamento de alimentos radioativamente , a fim de matar os micróbios patogénicos de origem alimentar . O FDA é particularmente rigorosa em relação materiais de embalagem para o alimento que é irradiado dentro de seu pacote porque essa atividade radioativa pode transferir substâncias não alimentares perigosos dos materiais de embalagem para o alimento . A fim de proteger o consumidor , estipulam materiais específicos que podem ser usados ​​para embalar alimentos que vai ser irradiada , bem como os níveis de radiação que são aceitáveis ​​para cada uma destas substâncias .
Uso repetido

embalagem de alimentos que se destina para uso repetido , tais como recipientes de plástico reutilizáveis ​​, precisa passar por testes e certificação FDA para esse tipo específico de uso. Recipientes de alimentos que são adequados para a realização de produtos até que eles são comprados não são necessariamente seguro para uso contínuo e lavagem a alta temperatura . Ao aprovar produtos para uso repetido , a FDA trabalha para proteger os clientes para esta aplicação particular de suas embalagens de alimentos.

Contato com Alimentos Substâncias

substâncias contacto com os alimentos que podem impactar o saúde dos consumidores não estão limitados a que a embalagem mantenha directamente estes alimentos . Embalagem de alimentos faz uso de uma variedade de substâncias, incluindo corantes para impressão de etiquetas coloridas, e colas e adesivos para manter a embalagem fechada. A fim de proteger os consumidores de forma eficaz , a FDA certifica individualmente cada um desses materiais de embalagem de alimentos , sujeitando -os a protocolos de testes rigorosos .