casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Sistema de cloração para remoção Sulfeto de Hidrogênio

Quando beber água gostos como ovos sujos e água de banho cheira mal , ou quando a roupa sai manchada , então as chances são de que a água está contaminada com o sulfeto de hidrogênio (H2S) . Tão pouco como uma parte 1,0 por milhão ( ppm) de diluição de sulfeto de hidrogênio em água torna odorífero , corrosivo e irregular. O que é o sulfeto de hidrogênio ?

O sulfeto de hidrogênio gasoso é um subproduto de bactérias transmitidas pela água de enxofre que se alimenta de enxofre a partir de plantas em decomposição e animais no meio ambiente. Ele também pode ser formada por barras de magnésio que os fabricantes de inserir em aquecedores de água para evitar a corrosão do aquecedor de água . O enxofre que está dissolvido na água pode então reagir com a haste de magnésio para formar sulfureto de hidrogénio . Substituição da haste de magnésio com um de alumínio vai evitar a formação de sulfeto de hidrogênio , mas também podem anular a garantia do fabricante. Geralmente, no entanto , a cloração é o método preferido de remoção de sulfeto de hidrogênio a partir de água potável.
O processo de cloração

Quando o sulfeto de hidrogênio é encontrado em poço de água , a adição de água sanitária regular pode ser suficiente para resolver o problema. Quaisquer partículas amarelos de enxofre que permanecem após o sulfeto de hidrogênio foi removido podem ser filtrados para fora do sistema de água com uma areia simples ou filtro agregado . Periodicamente o filtro precisa ser back- lavada , a fim de remover as partículas de enxofre presos .

Abastecimento de água onde o pH está entre 6,0 e 8,0 , o método preferido de cloração contínua é administrada em tratamento de água em casa comercial sistemas como o hipoclorito de sódio . Ele reage com sulfeto , sulfeto de hidrogênio e bisulfide para formar compostos químicos que não vai entupir a água potável e fazem com que o cheiro eo gosto ruim. De acordo com Mike Miller e Karen Mancl da Universidade Estadual de Ohio, a dose recomendada é de 2,0 regularmente miligramas por litro (mg /l) de cloro para cada 1,0 mg /l de ácido sulfídrico. Com este procedimento, o cloro é adicionado à água antes de entrar no tanque de mistura do sistema de tratamento . Uma vez no tanque , a água deve permanecer em contacto com o cloro para um mínimo de 20 minutos , após o que é filtrada através de carvão activado para remover o enxofre em suspensão e o excesso de cloro .

James R. Chastain , Jr. , PhD, PE , MPH, diplomado da Academia Americana de Engenheiros ambientais , aponta que a oxidação de sulfeto de hidrogênio deve ser realizada com cuidado uma vez que o processo de formas de enxofre elementar , que, se não forem removidos corretamente com filtração vai permitir a reforma de sulfeto de hidrogênio .

sistemas de cloração comercialmente disponíveis estão disponíveis como unidades pellet -drop ou como sistemas de alimentação líquida de química, que dispensam o seu cloro automaticamente.

Quando outros contaminantes da água , como os níveis de ferro ou elevados de minerais são também dissolvido na água , o processo de cloração pode precisar ser aumentada com aeração e greensand manganês ou filtragem de carbono catalítico.