casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Níveis aceitáveis ​​de arsênico na água

O arsênico é um elemento altamente tóxico que ocorre naturalmente que tende a contaminar a água subterrânea em pequenas quantidades. Alguns sistemas de filtragem de água , no entanto , são capazes de eliminar ou reduzir significativamente os níveis de arsénico . Química

Arsénio ocorre naturalmente em duas formas : arsênio trivalente e pentavalente arsênico . Uma vez dissolvido em água , o arsênico é inodoro , insípido e incolor.

Efeitos na Saúde

em doses elevadas, o arsênico pode causar a morte. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , a exposição a longo prazo na água de beber , mesmo em doses relativamente baixas , aumenta o risco de desenvolvimento de pele , pulmão, rim e câncer de bexiga.
níveis permitidos

em 2001, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) reduziu o limiar para níveis de arsênico na água potável aceitáveis ​​para 10 partes por bilhão ( ppb) de 50 ppb.

fontes

arsênico na água potável podem se originar a partir de fontes naturais ou de origem humana . Arsénio ocorre naturalmente em algumas rochas e pode contaminar a água que entra em contato com as rochas. Arsênico também é usado em muitos processos industriais , como fundição de cobre e , de acordo com o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais , milhares de libras são liberados no meio ambiente a cada ano.
Remoção
níveis

arsênico na água potável pode ser significativamente reduzida por certos sistemas de filtração . NSF reunião Sistemas de filtração /padrões ANSI 53 e /ou 58 são capazes de reduzir os níveis de arsênico para menos de 10 ppb.