casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Lista de doenças de origem alimentar

As pessoas adoram comida. Ela nutre corpos, fornece energia , age como um conforto e serve como uma saída criativa . Fellowship e comida andam de mãos dadas , mas há momentos em que pode se arrepender de ter comido a última refeição . Os sintomas da doença de origem alimentar pode trazer um monte de miséria. Listeriose

listeriose é uma doença de origem alimentar que afeta mulheres grávidas, crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico fraco . Causada pela bactéria Listeria monocytogenes , é encontrada no leite cru e produtos de leite cru , carne crua , carnes processadas refrigeradas , produtos de peixe e aves. Ele é destruída por temperaturas acima 114 graus F. A prevenção inclui praticar bom saneamento , consumir alimentos refrigerados em tempo hábil , evitando o leite cru e produtos de leite cru e completamente cozinhar alimentos . Listeriose sintomas em pessoas saudáveis ​​não grávidas incluem dor de cabeça , febre e vômitos. As mulheres grávidas que contraem a doença podem desenvolver infecções no útero ou colo do útero, por sua vez, causar aborto ou natimorto . Os recém-nascidos expostos à bactéria pode se desenvolver rapidamente meningite. A taxa de mortalidade é de cerca de 35 por cento. Pessoas com sintomas devem receber atenção médica imediata .
Botulismo

botulismo a partir de alimentos é mais comumente associado com alimentos enlatados em casa, mas alimentos preparados comercialmente , por vezes, conter as bactérias. A raiz do problema é processamento inadequado dos alimentos , permitindo a sobrevivência dos esporos de neurotoxina botulinum . O aquecimento do alimento a 180 graus F durante 10 minutos vai destruir a toxina . Os alimentos mais comuns associados com botulismo são vegetais enlatados , produtos de carne , produtos do mar , salsichas , sopas, azeitonas maduras , atum , espinafre, peixe defumado e salgado , lagosta, frango e fígado de galinha . Consumir uma quantidade muito pequena de alimentos contendo a neurotoxina é suficiente para contrair a doença. Os sintomas incluem letargia , tonturas e fraqueza, seguido de visão dupla, dificuldade para falar e dificuldade para engolir . Outros sintomas incluem dificuldade respiratória , distensão do abdômen e constipação. Estes começam a ocorrer dentro de 18 a 36 horas após o consumo , mas pode levar até oito dias para aparecer . Embora a incidência de botulismo de origem alimentar é baixa, a taxa de mortalidade é alta , se o paciente não for tratada adequadamente .
E. coli

O E. microorganismo coli é encontrada em alimentos como carne moída , leite cru, jerky caseiro, cidra não pasteurizado e suco, espinafre, alface , salame seco curado e água não tratada. As bactérias são transmitidas através de manipuladores de alimentos portadores da doença ou através do contato com as fraldas de bebês infectados. Dentro de um a cinco dias após o consumo do alimento contaminado , os sintomas começam . Não diarréia sanguinolenta progride para diarreia sanguinolenta , emparelhado com desidratação e cólicas abdominais severas. E. coli é uma ameaça mais grave em crianças pequenas , causando síndrome hemolítico-urêmica , que pode levar à insuficiência renal e resultar em morte. As bactérias podem causar adultos tenham deterioração do sistema nervoso cerebral , acidente vascular cerebral e apreensão . Medidas preventivas contra E. coli incluem vegetais lavar cuidadosamente , contadores de desinfecção e itens onde a carne crua tem sido, completamente cozinhar a carne e manter a carne cozida separada de carne crua.
Staphylococcus
Staphylococcus são muito difundidos , encontrada na pele, no nariz e na garganta, e em acne, espinhas e feridas infectadas . A comida também pode se espalhar estafilococos. Ele é mais comumente associado com recheios de sanduíches , atum, carnes processadas, frango , presunto, produtos lácteos , recheios de creme, salada de batata e cremes . Os microrganismos entrar em alimentos quentes, onde se multiplicam e produzem uma toxina . Indetectável pelo cheiro ou sabor , que provoca a doença dentro de um a oito horas após consumir o alimento. Os sintomas incluem fadiga, diarreia severa e dor abdominal e vômitos. A doença geralmente não dura menos de dois dias e raramente é fatal , mas muito desconfortável. Medidas preventivas contra estafilococos estão mantendo alimentos limpos para reduzir o risco de contaminação, manter a temperatura dos alimentos de pelo menos 140 graus F ou abaixo de 40 graus durante as refeições , e sobras imediatamente refrigerar .