casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

irradiação & O crescimento bacteriano

Irradiação de alimentos para controlar bactérias é uma tecnologia relativamente nova que apareceu na indústria de alimentos na década de 1990 . Com este processo , insetos, bactérias e fungos são eliminados assim doenças de origem alimentar não são transmitidos para as pessoas que comem a comida . Isto pode ser particularmente importante para aqueles cujo sistema imunológico está comprometido. Como irradiação é Feito

granel ou alimentos embalados entrar numa câmara de radiação em uma transportadora, onde eles passam por um feixe de radiação que é como uma grande lanterna. Esta viga pode ser uma fonte de raios gama cobalto - 60 , um gerador de feixe de electrões ou um acelerador de raios - X . O tipo de alimentos e da finalidade para a irradiação irá determinar a quantidade de radiação necessária para a operação . A velocidade do transportador determinam o tempo que o alimento é exposto à radiação . A irradiação pode ser feito em muitos alimentos, incluindo carnes, aves, frutos do mar , frutas, legumes e grãos para evitar a propagação de patógenos doenças de origem alimentar
Como Irradiação Kills crescimento bacteriano

a radiação de alta energia na câmara ataca as bactérias e quebra as ligações químicas que as bactérias necessitam para o crescimento celular . Os micróbios morrem e já não pode estragar a comida ou fazer as pessoas doentes.

Preocupações de segurança sobre irradiação

Alguns grupos , nomeadamente os produtores e consumidores de alimentos orgânicos , questionam se a comida é realmente seguro para comer , porque nem todas as bactérias , incluindo a bactéria do botulismo , são mortos por irradiação. Eles também afirmam que a irradiação elimina vitaminas e mata as enzimas digestivas . Uma vez que não existem dados sobre os efeitos a longo prazo de alimentos irradiados , alguns preferem evitá-lo até que estudos mais amplos são feitos. A Agência de Proteção Ambiental e do Centro de Controle de Doenças , no entanto, garantir ao público que irradiados alimento é seguro para o consumo. Todos os alimentos irradiados devem ser rotulados como tal.
A Prevalência de Irradiação

Apesar da controvérsia a respeito da irradiação , muitos países , incluindo os Estados Unidos, França , Bélgica, Holanda , Portugal, Israel , África do Sul e de processo China produtos alimentares dessa maneira para eliminar patógenos. França, Bélgica e Holanda são os maiores comerciantes de alimentos irradiados e relataram efeitos negativos sobre a saúde de irradiação.
US Alimentos que são irradiados

Desde 1992 , Florida morangos foram irradiadas , e o processo permite-lhes durar de três a quatro dias mais tempo do que os morangos não tratados . Em 1993 , de aves foi adicionado à lista de alimentos irradiados . Algumas especiarias também são irradiados para inibir o crescimento bacteriano.