casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Sobre a Segurança da Alimentação de plástico

recipientes de alimentos e bebidas de plástico são parte do cotidiano de quase de todos, e muitos consumidores já ouviu falar sobre os perigos de certos plásticos. Embora haja alguma pesquisa que sugere plástico , especificamente, que fez com bisfenol A (BPA), pode afetar negativamente a saúde , não há provas suficientes de que ele prejudica diretamente os seres humanos . No entanto, os consumidores e algumas empresas se afastaram de certos policarbonatos . Estar bem informado sobre os riscos reais associados com recipientes de plástico irá permitir que você faça escolhas saudáveis ​​. BPA Definido

Bisfenol A (BPA) é um composto encontrado em muitos plásticos , especialmente policarbonatos transparentes rígidos. De acordo com David Biello em ScientificAmerican , BPA foi fabricada em 1891 e, hoje, os Estados Unidos produzem £ 2300000000 dela anualmente. BPA pode ser encontrada em garrafas reutilizáveis ​​de água, mamadeiras, recipientes de armazenamento de alimentos , bem como o revestimento do refrigerante e alimentos latas. De acordo com a National Geographic , "The Green Guide ", recipientes feitos com BPA são marcados com o número 7.
BPA Segurança

Não há pesquisas suficientes envolvendo seres humanos para determinar os efeitos a longo prazo sobre o BPA , embora existam estudos que envolvem animais que sugerem que ele pode ser prejudicial à saúde. Em 1936, pesquisadores descobriram que imita BPA estrogênio, que , desde então, levantou preocupações sobre seu impacto na saúde reprodutiva humana . Segundo o Dr. Michael D. Shelby, que supervisionou o relatório do Programa Nacional de Toxicologia em BPA , não há nenhuma prova concreta de que o BPA reprodução impacta negativamente (New York Times , abril de 2008 ) . Steven Hentges dos estados do Conselho Americano de Química , "A ciência hoje suporta a segurança do BPA " ( Scientific American , fevereiro de 2008 ) .
Mais Estudos BPA

em 2004, o CDC testou amostras de urina humana e encontrou 33-80 nanogramas de BPA por quilo de peso corporal em quase todos os assuntos. Embora este seja significativamente menor do que 50 microgramas por quilo de peso que a Agência de Proteção Ambiental e da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos considerem seguro, o fato de que quase todos os participantes tinham vestígios de BPA na urina sugere que a exposição constante. Estudos em ratos apontam que a exposição ao BPA a mudanças na mama e próstata tecido , que podem estar relacionados ao câncer, foram observadas no artigo do New York Times de 2008.

BPA produtos retirados

Embora evidências diretas ligando BPA e câncer em humanos não está disponível , algumas empresas e países estão a tomar medidas . Fabricantes japoneses têm vindo a utilizar a resina natural em vez de BPA para forrar latas desde 1997 porque BPA foi encontrado para ser lixiviação de mamadeiras e recipientes de fórmula. Walmart retirou produtos para bebés que contêm BPA , eo fabricante garrafa de água reutilizável , Nalgene , e fabricante de produtos de bebê, Platex , já não estão usando o composto em seus produtos de acordo com um artigo de 2008 no New York Times.

segura plásticos

seguras incluem plásticos de polietileno de alta densidade ( # 2 ) , polietileno de baixa densidade ( # 4 ) e polipropileno ( # 5 ) , que são utilizados na maioria dos produtos plasticware doméstico , de acordo com PopSci.com e TheGreenGuide.com . O melhor é verificar a embalagem ou recipiente , embora, porque essas marcas também podem transportar produtos com BPA . Também é boa prática para evitar microondas recipientes de plástico ou colocar substâncias quentes neles, como o calor acelera a lixiviação química , de acordo com David Biello .
Outros plásticos

BPA é não é o único composto a ser cauteloso , afirma PopSci.com . Politereftalato de etileno (# 1) é usado na maioria garrafas de refrigerante e recipientes deli . É bom usar uma vez, mas podem emitir substâncias cancerígenas se usado repetidamente. Isopor (# 6) também está associada a uma série de sintomas, incluindo pele , irritação dos olhos e pulmão , depressão , mau funcionamento dos rins e danos no sistema nervoso . Sobras Deli e take-out , por exemplo , devem ser transferidos e armazenados em recipientes seguros para evitar esses possíveis problemas de saúde.
Alternativas

Muitos consumidores optam por não utilizar recipientes para alimentos que contêm BPA , incluindo endócrino biólogo Scott Belcher . Para reduzir o risco de consumir compostos nocivos , comprar legumes congelados em vez de enlatados , o uso de vidro , recipientes de aço inox ou cerâmicas em vez de plástico, e verificar os produtos para etiquetas livres de BPA . Sopas e caldos também podem ser adquiridos em caixas de papelão.