casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Molde & Problemas de fígado

moldes podem produzir doenças graves , algumas das quais têm como alvo o fígado. Enquanto moldes desempenhar um papel útil na natureza pela decomposição da matéria biológica mortos, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) observa que os esporos desses fungos liberar para o ar para a reprodução pode levar toxinas mortais . Um dos mais mortal, aflatoxina B1, pode danificar o fígado ou até mesmo levar ao câncer de fígado. Variedades

De acordo com a EPA , os moldes que afetam mais diretamente a função do fígado incluem parasiticus e Aspergillus flavus . Ambos os moldes produzir uma micotoxina , um tipo de substância tóxica , chamada aflatoxina B1. Alfatoxin B1 representa uma das ameaças mais perigosas de câncer de qualquer substance.This conhecidos poderosa substância cancerígena pode causa câncer de fígado ou contribuir para a lesão crônica ou aguda ao fígado , se uma pessoa inala ou ingere .
Infiltração Métodos

Os moldes que produzem aflotxin B1 geralmente não aparecem em superfícies domésticas como outros moldes costumam fazer. Em vez disso , as estirpes de Aspergillus flavus e Aspergillus parasiticus tendem a contaminar produtos alimentares, tais como amendoins , cereais e alimentos para animais . Mesmo assim, os esporos desses fungos ainda pode entrar na atmosfera de uma casa ou prédio comercial através de ventilação ligado às áreas de armazenamento de alimentos contaminados. Universidade de Cornell, acrescenta que animais infestados com aflatoxinas pode passar a contaminação aos seres humanos através de suas carnes, ovos ou leite.

Efeitos

Pesquisadores ter passado mais tempo estudando aflatoxinas do que qualquer outro de micotoxinas por causa de seu perigo, como um conhecido agente cancerígeno e seus efeitos sobre o fígado de animais e seres humanos. De acordo com a Universidade de Cornell , os animais que sofrem aflatoxicose , ou intoxicação por aflatoxinas , exiba a característica icterícia de doença hepática , bem como outros problemas gastrointestinais , e seus fígados desenvolver tumores cancerígenos . Os seres humanos que consomem estes animais também podem desenvolver aflatoxicose , experimentando o acúmulo de gordura no fígado e outros órgãos , com sintomas que incluem dor abdominal , vômitos, coma e morte.
Detecção

as micotoxinas , incluindo as aflatoxinas que causam problemas de fígado, pode ser difícil de detectar porque eles geralmente ocorrem em quantidades desiguais dentro de uma determinada fonte de alimento , de acordo com a Iowa State University College de Medicina Veterinária . Danos de culturas , as mudanças nos métodos de produção de alimentos, a época do ano , os padrões climáticos e outras variáveis ​​podem influenciar quando, onde ou mesmo se uma micotoxina irá desenvolver em um produto alimentar. Inspetores utilizar luz ultravioleta para escanear alimentos para a presença de micotoxinas , verificação e re- checagem para confirmar quaisquer resultados positivos.
Preventiva Estratégias

Cornell University afirma que a comida indústria de produção não pode impedir completamente a contaminação por aflatoxinas , mas os pesquisadores podem desenvolver métodos de desintoxicação de alimentos contaminados . Um tal método envolve a adição de certas substâncias químicas , tais como bissulfito de sódio , o que torna solúvel aflatoxinas água sob as condições certas. Alguns aditivos alimentares, tais como antibióticos e conservantes podem também reduzir a toxicidade das aflatoxinas . Uma classe de substâncias químicas chamadas chemisorbents , que se ligam às aflatoxinas para torná-los inertes no sistema digestivo , também pode ajudar a prevenir danos no fígado induzidos por molde.