casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

O Efeito de menos absorção de água para a ureia

As proteínas e os ácidos nucleicos são moléculas importantes que contêm azoto . Quando estas moléculas são quebradas , o seu corpo produz um produto de resíduos contendo nitrogênio chamado uréia . A ureia é filtrado a partir da corrente sanguínea pelos rins e expulso do corpo através da micção . Significado

Embora os rins são muito eficientes na remoção de uréia e sal em excesso na corrente sanguínea , uma certa quantidade de perda de água é inevitável. Quando você se sentir quente, seu corpo também vai tentar resfriar-se através da secreção de suor pelas glândulas em sua pele. Se a água perdida através do suor , respiração e urina não é substituído , você pode, eventualmente, começam a sofrer de desidratação, uma condição em que o seu corpo tem menos água do que o necessário para suas funções normais.
Função

Quando você ficar desidratado , uma região do cérebro chamada hipotálamo aumenta a quantidade de hormônio anti- diurético (ADH) em sua corrente sanguínea , desencadeando liberação de ADH pela glândula pituitária . ADH age sobre os rins para diminuir a taxa de produção de urina e para tornar a urina mais concentrada . Desde que seu corpo já não tem a água que necessita para remover a uréia do sangue, o seu nível de uréia ( BUN) começa a subir.
Efeitos

Embora um aumento no nível de ureia do sangue é característica de desidratação e de captação de fluido suficiente , não é em si mesmo risco de vida . É outras possíveis complicações de desidratação grave , como falência de órgãos e choque que pode, eventualmente, causar a morte.