casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Diretrizes para Saneamento do equipamento em Processamento de Alimentos

Quase tudo que comemos é processado de alguma forma antes de chegar a nossa mesa , a menos que nós crescemos a comida nós mesmos e comê-lo a partir do jardim . Segurando o saneamento de equipamentos de processamento de alimentos faz parte da segurança da nossa saúde e bem-estar , pois mantém o alimento livre de contaminantes. Normas para saneamento são estabelecidos pela Fundação Nacional de Saneamento e sob as diretrizes da Food and Drug Administration Federal . Pratos e utensílios

Tudo que serve pratos e utensílios, potes e panelas, e qualquer outro equipamento que entra em contato com os alimentos devem ser lavados na máquina de lavar louça comercial a uma temperatura de pelo menos 180 graus. Qualquer rotina de lavar louça alternativa deve incluir um método de desinfecção , geralmente um final de molho em uma solução de água sanitária.

Superfícies

tábuas de corte , bancadas e superfícies que entram em contacto com os alimentos deve ser não apenas lavado mas higienizados com uma solução de água sanitária a cada dia. Pavimentos devem ser limpos e tratados com uma higienização mais limpo todos os dias.

Slicers e outros processadores

Aparelhos utilizados para cortar ou picar os alimentos deve ser desmontada diária. Cada parte tem de ser lavado e higienizado , de preferência no final do dia . Os equipamentos utilizados para o processamento de carne crua devem ser higienizados imediatamente após o uso .
Termômetros

Para evitar a deterioração , refrigeradores e freezers deve manter as temperaturas estáveis ​​projetados para manter os alimentos seguro. A mesma exigência vale para os fornos e outros equipamentos de cozinha usado para aquecer alimentos a temperaturas específicas, seguros. Termômetros para ambos os usos devem ser precisas , limpo e bem localizado para fácil referência.