casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Louça Normas FDA

Em 10 de setembro de 2010, os Estados Unidos Food and Drug Administration (FDA) lançou um alerta a respeito de " chumbo e /ou cádmio excessiva " em louças de cerâmica . " Exposição ao chumbo dietética " causa intoxicação crônica, que polui tanto o fluxo de sangue e do sistema de dejetos humanos , resultando em sérios riscos para a saúde e as consequências ambientais. Chumbo e Cádmio em cerâmica Glaze

De acordo com o FDA , chumbo e cádmio são muitas vezes contida no esmalte que reveste louças de cerâmica . Quando este esmalte não foi adequadamente aplicado a uma peça , ou mal cozida em forno , chumbo e cádmio pode escoar para fora do esmalte e na comida com a qual o ceramicware entra em contato . O FDA emitiu " vigilância contínua " de louça cerâmica importada , principalmente copos , taças, e outros "itens projetados para armazenar líquidos. "
CNCA Cooperação

Antes esse alerta, a FDA ea Certificação e Acreditação Administração da China ( CNCA ) chegou a um acordo público sobre as exportações ceramicware . Em 6 de janeiro de 2006, o CNCA é necessária para certificar que todas as exportações ceramicware com destino aos Estados Unidos irá satisfazer as normas da FDA .

Regulamentos da FDA

o FDA exige que o chumbo não exceder 3 ppm em talheres, 2 ppm em pequeno oco , ou 1 ppm em grande oco . O cádmio não pode exceder 0,5 ppm em talheres, 0,5 ppm em pequeno oco , ou 0,25 em grande oco .