casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Como identificar Salmonella typhi

Salmonella typhi é uma bactéria nociva que causa uma doença perigosa chamada tifóide em seres humanos. É transmitida através de alimentos e bebidas contaminados. Esta bactéria se espalha a partir de condições de vida anti-higiênico e alimentares ea falta de práticas de lavagem das mãos . Os sintomas incluem febre alta, cansaço, dor de estômago, dor de cabeça e erupções cutâneas, para citar alguns . A bactéria se espalhar através da via fecal-oral e pode ser altamente contagiosa. Existe uma vacina para prevenir a infecção bacteriana e outras medicações também estão disponíveis , mas o passo mais importante é a identificação das bactérias . Coisas que você precisa
amostra de sangue
Laboratório
Show Mais instruções
Identificar Salmonella typhi
1

Salmonella é identificado através da cultura da amostra de fezes . Isso geralmente acontece quando a amostra de fezes acompanha os sintomas de febre e intoxicação alimentar. Em alguns casos , Salmonella typhi é identificado a partir da cultura de uma amostra de sangue .
2

Tente primeiro os tratamentos clássicos. Há uma série de técnicas tradicionais para a identificação de Salmonella , os testes serológicos ser mais comum e testes bioquímicos . Teste serológico é uma análise que analisa as propriedades físicas e químicas de uma amostra de sangue . Isso ajuda na detecção de anticorpos no soro associados a Salmonella typhi . Testes bioquímicos incluem o popular Agar teste de mídia seguido por outros testes, incluindo o teste triplo Açúcar Ferro Agar ou TSI eo teste de indol.
3

Use métodos rápidos se você não tiver tempo. A combinação de separação imunomagnética ( IMS ) e reacção em cadeia da polimerase ( PCR), são utilizados com sucesso para identificar Salmonella typhi . Estes métodos são largamente utilizados em instalações comerciais e reduz o tempo de detecção a menos do que 48 horas. Os testes em métodos rápidos são baseados em ensaio imunoenzimático ( EIA) e aglutinação em látex e revelar-se muito eficaz.
4

Tente métodos moleculares , se você tem experiência com eles. Os dois métodos moleculares mais amplamente utilizados incluem a hibridação de ADN e ensaios de PCR . Estes testes são usados ​​para distinguir entre as diferentes estirpes bacterianas.