casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Forno de Segurança de Radiação

. A Food and Drug Administration definir regras sobre a fabricação de fornos de microondas em 1971 Baseado no conhecimento atual sobre a radiação de microondas , o FDA acredita que fornos de microondas aprovados pela FDA que são operados de acordo com as instruções do fabricante são seguros para uso . Considerações

O FDA implementa um programa de controle de radiação produto que impõe padrões de desempenho para produtos eletrônicos para garantir que as emissões de radiação não são uma ameaça à segurança . Segundo o site da FDA , a quantidade de micro-ondas que pode vazar de um forno durante a sua vida , com base no limite de norma federal, é de 5 miliwatts de radiação de microondas por centímetro quadrado de aproximadamente 2 cm da superfície do forno. O site FDA também afirma que este limite está muito abaixo do nível conhecido para prejudicar as pessoas .
Equívocos

Denúncias de danos causados ​​pela radiação de microondas foram provadas falsas , como lesão não foi um resultado direto da exposição de microondas. Feridos foram queimaduras de queimaduras comida quente, vapor de alimentos cozidos e respingos de gordura quente .

Precauções

Segundo o site da FDA , para seguro operação de micro-ondas , não utilize um forno de microondas , se a porta não firmemente perto , é deformado , dobrado ou danificado. Não utilize um micro-ondas , se há uma chance de que ele vai continuar a operar com a porta aberta . Não fique diretamente contra um micro-ondas por um longo período , enquanto o forno estiver em funcionamento.