casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Perigos em nossa maneira de beber água dos rios e dos lagos

Apesar de rios e lagos são sistemas de água doce , beber com eles , naturalmente, sem tratamento de sua água através de processos de filtração e desinfecção nunca é uma boa idéia. Desde que você não pode sempre detectar contaminantes pela aparência , cheiro ou gosto de uma amostra de água , é melhor abster-se de beber qualquer água de superfície em tudo antes de ter sido tratada . Poluentes

qualquer corpo de água está constantemente em movimento , podendo trazer contaminação poluentes químicos e biológicos , a qualquer momento , incluindo os resíduos de animais , barco sanitários , esgoto , óleo, pesticidas , gasolina , metais pesados ​​e ácido chuva. Assim, para a água ser considerada segura para beber , ele deve primeiro ser filtrada e desinfectada.
Algas

Algas ameaça rios e lagos quando florescem , bem como quando eles morrem . Como elas florescem , exposição à luz solar bloco algas necessário para ajudar a limpar a água naturalmente , bem como necessário para as plantas aquáticas sob a superfície da água para prosperar. Como decadência algas , eles diminuem o suprimento de oxigênio da água , fazendo com que os peixes a morrer ou fugir. Um tipo, algas azuis-verdes , ainda contamina as fontes de água com uma toxina que é potencialmente mortal para as pessoas.

Doenças

bactérias A ingestão , vírus, protozoários , parasitas e mais encontrados em águas superficiais de rios e lagos mais comumente causar doenças como Giarda (infecção do intestino delgado ) , cryptosoporidium (infecção de indução diarréia) ou outras doenças gastrointestinais. Estas doenças são caracterizadas por sintomas como gases, náuseas , perda de peso , diarréia e perda de energia. Entre outras condições possíveis resultantes da ingestão de água contaminada são danos no fígado, danos nos rins , sistema imunológico enfraquecido , distúrbios do sistema nervoso , câncer e defeitos de nascimento , em casos graves , beber água contaminada pode até mesmo levar à morte. No entanto, os contaminantes raramente apresentam um impacto imediato sobre a saúde de um bebedor de um único caso de ingestão . Os efeitos mais terríveis são mais propensos a começar após a ingestão repetida do mesmo agente contaminador prejudicial .
Tratar Superfície de água

Quando participando de atividades ao ar livre por longos períodos de tempo, é necessário manter-se hidratado , o que significa que ele pode tornar-se necessário beber a água das fontes naturais ao seu redor. A fim de minimizar os riscos , você deve tomar medidas para desinfectar -lo sozinho. Para isso, você deve primeiro escolher a água da área mais clara disponível para você, livre de materiais como entulhos, argila , seda e pequenos organismos que poderiam se aglutinar e impedem a desinfecção. Sua melhor aposta é geralmente para recolher a água de entre a superfície eo chão da fonte de água , em vez de um ou outro extremo, ou para permitir que a água turva para filtrar através de um pedaço de pano antes de fazer qualquer outra coisa com ele, e , em seguida, trazer a água para um ferver para matar quaisquer organismos prejudiciais que permanecem. Você também pode usar filtros ou produtos químicos como o cloro ou comprimidos de iodo de uma loja de artigos esportivos , de acordo com as suas instruções específicas , para desinfectar a água antes de beber.