casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Quais são os perigos de água doce Camarão Jumbo

? Consumo de camarão aumentou significativamente na década de 1970 e, como resultado, a produção cresceu também. Em vez de ser pego no oceano, camarão começou a ser cultivadas em tanques de água doce criadas pelo homem. Embora este aumento da disponibilidade de camarão, que também introduziu preocupações de saúde significativos associados à ingestão de camarão cultivado . Antibiótico Alergias

As fazendas de camarão multidão muito camarão em pequenos espaços. Como resultado, as doenças se espalham rapidamente por camarão cultivado . Os agricultores devem tratar as lagoas com antibióticos para evitar doenças. A consequência , no entanto , é que o resíduo de antibiótico pode ainda estar presente no camarão quando são servidos aos consumidores . Há o perigo de que alguém com uma alergia antibiótico específico pode ingerir um camarão contaminado e tornar-se gravemente doente . Esta não é uma preocupação com camarão selvagem.
Danos neurológicos

produtores de camarão também utilizam quantidades significativas de pesticidas em seus tanques para matar os parasitas , insetos, peixes , algas e outros organismos indesejáveis ​​. Como os antibióticos , estes produtos químicos podem permanecer na carne do camarão e tornar-se consumido por pessoas . A acumulação de pesticidas no organismo pode levar a danos neurológicos e câncer. Apenas uma química, formol , foi aprovado para uso nos Estados Unidos , mas outros países ainda pulverizar compostos nocivos, tais como organofosforados e verde malaquita .
Resistentes aos antibióticos Intoxicação Alimentar

qualquer hora qualquer frutos do mar crus , como o camarão, é tratado , existe a possibilidade de intoxicação alimentar. Este perigo é aumentada em camarão de água doce , no entanto , uma vez que as bactérias que causam a doença pode ser bactérias resistentes. Todas as bactérias que sobrevive um tratamento com antibióticos em uma lagoa de camarão é resistente e, se em contato com antibióticos suficientes , esta bactéria pode se espalhar e se tornar dominante. Um caso de antibiótico resistente a intoxicação alimentar é muito mais difícil de tratar.
Dano ambiental

Embora menos camarão são levados diretamente do mar em água doce carcinicultura , o prática tem um efeito negativo global sobre o meio ambiente. Árvores de mangue nativo são muitas vezes cortadas e liberado para construir fazendas de camarão . Muitas espécies de peixes dependem de árvores de mangue e , como resultado, suas populações têm diminuído . A intensa concentração de camarão em pequenas áreas produzir uma grande quantidade de toxinas e resíduos que retornam ao mar , poluindo ainda mais.