casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

O que é de plástico sem BPA

? Bisfenol A, ou BPA , é componente químico produzido em grandes quantidades para fazer plástico policarbonato e resinas como selantes dentários , CDs e DVDs . Algumas pesquisas , incluindo um relatório do Programa Nacional de Toxicologia , indica os possíveis riscos à saúde do BPA em plástico policarbonato . No momento da publicação , o argumento de se BPA é prejudicial à sua saúde ou não continua a ser controversa . No entanto, você pode optar por usar plástico livre de BPA como estudos de investigação continuar. BPA História

A primeira síntese relatados de bisfenol A. foi por Thomas Zincke da Universidade de Marburg , na Alemanha , em 1905 . Apesar de suas propriedades físicas foram notificados , Zincke não propôs quaisquer usos para BPA . Em 1953 , o Dr. Hermann Schnell da Bayer na Alemanha e Dr. Dan Fox da General Electric nos Estados Unidos usado BPA como um material para desenvolver plástico policarbonato . Este plástico é leve , durável , tem clareza óptica e é estilhaçamento , resistentes ao calor elevado eléctrica e , dando-lhe uma grande variedade de aplicações . A produção comercial para fins de plástico policarbonato começou em 1957 nos Estados Unidos, para dezenas de necessidades industriais e de consumo .
BPA Plásticos

BPA em plásticos de policarbonato é encontrado principalmente em recipientes de alimentos e bebidas , tais como talheres, garrafas de água e mamadeiras e copos . Plásticos de policarbonato , também pode ser utilizado em brinquedos e outros bens de consumo , tais como lentes de óculos , telefones celulares , eletrônicos, eletrodomésticos e automóveis. Plásticos que não contêm bisfenol A são normalmente marcados como livres de BPA e essa marcação é comumente encontrada estampada ou em relevo no fundo de garrafas de plástico e recipientes . Plásticos marcados com um No. 7 são geralmente policarbonato e contêm BPA .
Efeitos nocivos

Segundo a Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa , algumas pesquisas tem mostrado que o BPA de embalagens plásticas pode infiltrar-se em alimentos ou bebidas , fabricação de plásticos BPA altamente tóxico. O Programa Nacional de Toxicologia do Departamento de Saúde e Serviços Humanos tem " alguma preocupação " sobre os possíveis efeitos do BPA em fetos, bebês e crianças , cujos sistemas estão em desenvolvimento e são mais propensas a danos. Passos para reduzir a exposição ao BPA em alimentos e bebidas , encontrando alternativas ao BPA em embalagens estão sendo tomadas pela Food and Drug Administration.
Minimizar a exposição

Embora o americano Chemistry Council argumenta que o BPA não é perigoso para a sua saúde , você pode tomar medidas para minimizar a exposição ao BPA . Uma maneira é usar produtos livres de BPA , que não só se referem ao plástico, mas a maioria das latas de alumínio ou garrafas que são revestidas com BPA também. Se não tiver certeza se o plástico é PBA- livre ou se recipientes de alumínio são revestidas com BPA , o uso de vidro , porcelana ou aço inoxidável recipientes vez . Embora o Conselho Americano de Química diz que é seguro , o Programa Nacional de Toxicologia desaconselha lavar policarbonato plástico na máquina de lavar louça com detergentes agressivos e microondas plásticos de policarbonato . Isso ocorre porque os plásticos podem quebrar ao longo do tempo e , eventualmente, causar BPA para infiltrar-se em alimentos.