casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Qual Slugs são perigosos no Havaí

? Uma infecção da lombriga perigosa chamada angiostrongilíase tem sido relatada em partes do Havaí. A infecção é geralmente transmitida através de produtos não lavados e pode levar a complicações graves , como a meningite ou meningoencefalite . Certos tipos de lesmas e caracóis na área contrair o parasita de ratos. Os seres humanos , em seguida, são infectados quando digerir as lesmas , ou frutas e legumes que entraram em contato com as lesmas infectadas . Há pouco perigo de contrair angiostrongilíase se o produto for devidamente limpo antes do consumo. Slug cubano

nativo a Cuba , esta espécie foi introduzida pela primeira vez na Bacia do Pacífico em 1980. Foi visto pela primeira vez em 1985 em Oahu, e agora é a grande lesma mais comum encontrado no Havaí. Esta espécie não tem qualquer invólucro exterior e pode ser até 2 3/4 polegadas de comprimento . A aparência varia ea cor varia entre marrom, preto e branco albino . Eles comem muitas frutas e plantas, tais como grãos de café , manga, batata-doce , mamão , banana, pimenta e berinjela comuns. Esteja ciente de que esta espécie é noturna , então você pode até não perceber que tem infestado o seu jardim.
Asian Semi- lesma

Uma variedade particular do semi- lesma conhecido como o semi- lesma asiático , ou Parmarion martensi , começou a multiplicar em torno de Havaí em um ritmo alarmante. Esta espécie tem uma coloração marrom-acinzentado e é de cerca de dois centímetros de comprimento. É particularmente hábeis em escalar estruturas onde , em seguida, deixa a sua fezes infectadas na matéria da planta. A semi- lesma asiático é comumente relatada em hortas onde se alimenta de hibisco , mamão e outros alface. Esta espécie tem a maior probabilidade de levar a angiostrongilíase devido aos seus hábitos e interação com a alimentação humana . É mais comumente encontrado no leste da ilha de Havaí , mas também está localizado na maioria das áreas de baixa altitude .
Gigante África Caracol

Esta espécie é melhor distinto por uma casca exterior vermelho e marrom e seu tamanho relativamente grande . Comumente ligado às árvores e plantas , este caracol pode crescer para mais de cinco centímetros de comprimento. Não é nativo das ilhas , uma vez que apareceu pela primeira vez no final de 1930 . Ele já se espalhou para todas as partes do Havaí e alimenta-se de uma variedade de alimentos , como alface e mamão .
Prevenção

Com mais de 20 lesmas e caracóis espécies capazes de transmitir doenças , certifique-se sempre de limpar a sua produção. Ainda há um debate se o lodo de lesmas pode te doente, mas nenhum rastro de lodo vai indicar uma possível infestação em seu jardim. Eliminar ratos de seu jardim para manter os caracóis de entrar em contato com fezes de ratos. Cubra seu jardim ou usar lesma veneno ao redor da área para controlar uma infestação. Limpe as mãos com sabonete antibacteriano se eles entram em contato com lesmas ou lesma lodo.