casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Néctar de agave : O que é um adoçante

Você pode ter visto ele em sua loja de café local ou listado como um ingrediente do seu lanche favorito ? . Normalmente embalados , de alguma forma que anuncia como " natural" e " crua", néctar de agave ganhou popularidade há alguns anos para que parece ser uma alternativa saudável para o açúcar refinado , xarope de bordo ou mel . Não muito tempo depois , nutricionistas e especialistas em saúde determinaram que o adoçante não é necessariamente mais saudável do que até mesmo alta frutose xarope de milho . Enquanto néctar de agave é feito a partir do suco de um cacto mexicano , ele é processado de uma forma que lhe dá nenhuma vantagem nutricional ( ou calórico ) sobre o açúcar de mesa . Se você estiver navegando no mercado lotado de adoçantes , existem várias coisas que você deve ter em mente.
Entenda o que " Natural " Significa
A popularidade inicial do néctar de agave foi devido, em parte, aos consumidores " crença dispostos que os alimentos anunciados como "naturais" são de alguma forma mais saudável. Embora seja verdade que os alimentos que são menos processados ​​são geralmente mais saudáveis ​​do que os alimentos que são , a palavra "natural " não tem nenhum oficial, significado regulamentar.
" 'Natural' é uma ferramenta de marketing muito poderosa , só porque - embora possa ser verdadeiro - tem o sentido de ser bom para você, não importa o que ele é ", disse Katherine Zeratsky , um nutricionista , nutricionista e editor para o MayoClinic.com . A próxima vez que você ler um rótulo nutricional , não se deixe enganar pela palavra aparentemente inofensiva .
E sobre os adoçantes artificiais ?

O uso de adoçantes artificiais é um tema polarizador.

Do ponto de vista científico , a pesquisa é mista. Do ponto de vista do FDA , que são geralmente reconhecidos como seguros . Do ponto de vista nutricional , elas são não-nutritiva - o que significa que não contribuem calorias ou outros nutrientes para a nossa alimentação .

Alguns argumentam que os adoçantes artificiais são uma boa opção, pois eles podem ser úteis para o controle de calorias. Os oponentes dizem que adoçantes artificiais criar uma unidade para comer outros alimentos doces , e contribuir para a síndrome metabólica ou outras doenças

Como os adoçantes artificiais são muito doce - . Mais doce do que o açúcar de mesa - Zeratsky preocupa eles podem mudar o seu paladar e alterar a sua percepção de doçura. Isso pode levar a negligenciar a doçura natural de frutas e legumes
Desconfie de qualquer aditivo adoçante
(Foto: sf_foodphoto /iStock foto) . A linha de fundo com néctar de agave é que um açúcar " saudável " não realmente existem. Todos os adoçantes calóricos - agave, sacarose , mel e xarope de milho, para citar alguns - não são saudáveis ​​, especialmente se não forem consumidos com moderação . É por isso que , ao escolher um adoçante adicionado , às vezes é melhor do que simplesmente considerar sabor.
"Tem adoçantes bons para você ? Eles são bons para o fato de que eles podem fazer uma comida mais palatável " , disse Zeratsky . " Muitas vezes chefs usarão néctar de agave a partir da perspectiva do" Bem, então eu não tenho que adicionar como muito do que para obter um bom sabor. " Ele tem um perfil de sabor além de apenas ' doce '. "
Mantenha o controle de sua ingestão diária de
Açúcar Em média, os americanos consomem mais açúcar do que é saudável para eles. Porque açúcares adicionados contribuir zero de nutrientes , mas muitas calorias adicionais que podem levar a quilos extras ou mesmo obesidade , é importante limitar o seu consumo de açúcar adicionado. A American Heart Association recomenda que as mulheres limitem o consumo de açúcar adicionado a não mais de 100 calorias por dia , ou cerca de 6 colheres de chá de açúcar. Para os homens, a recomendação é de 150 calorias por dia , ou cerca de 9 colheres de chá de açúcar. Ao ler os rótulos nutricionais , certifique-se de levar em conta os açúcares adicionados que aparecem com nomes diferentes - . Incluindo néctar de agave e mel
Tentar enganar o seu paladar
Zeratsky acredita consumir muito açúcar pode levar a subestimar a palatabilidade naturais de frutas e legumes.
"Estamos perdendo o apreço pela doçura natural de apenas uma peça de fruta ", disse Zeratsky .
Como uma experiência, Zeratsky sugere que você acabar com os adoçantes em sua dieta por duas semanas. Durante este período, escolher os alimentos que têm 5 gramas de adoçantes ou menos por porção , evite adoçantes artificiais , e adicione frutas aos alimentos para realçar o sabor e nutrição. Após duas semanas, Zeratsky prevê que seu paladar vai ter ajustado - . E você pode até começar a apreciar a doçura , digamos, um vegetal