casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Como prevenir gripe suína H1N1 Vírus Panic

As notícias da OMS (Organização Mundial de Saúde) que o nível para o vírus da "gripe suína " H1N1 foi elevado de nível 4 a 5, o que indica que uma pandemia é iminente, fez com que o governo dos EUA e muitos outros países para implementar protocolos de precaução para evitar e diminuir os riscos de propagação do vírus para milhares e potencialmente milhões de pessoas. Isso fez com que muitos a entrar em pânico com a idéia de uma possível repetição da pandemia de gripe de 1918 , que matou milhões de pessoas. A pergunta que temos de abordar e de colocar em perspectiva quando se discute a nova ameaça de vírus é o quanto de risco que estamos enfrentando realmente , considerando que a última pandemia potencial susto durante o surto do vírus SARS apenas fracassou ao longo de um curto período de tempo e que cada os anos milhares de pessoas morrem de gripe comum do agregado familiar . Temos sido inundados e saturado com a cobertura da mídia de massa sobre o vírus da gripe suína , e apesar de que é melhor ser informado e educado sobre este assunto, eu acredito que tem contribuído para o pânico em massa que se seguiu , em ambas as nossas comunidades locais e globais . Neste artigo, vou dar algumas dicas sobre como evitar o pânico vírus da gripe suína . Coisas que você precisa
Educação
sites de saúde
protocolos de higiene pessoais
Os profissionais de saúde
senso comum
Show Mais instruções
O 1

Seja devidamente instruídos e informados sobre as últimas notícias e pesquisa de fontes credíveis , confiáveis ​​e não de boca em boca . Desinformação é comumente encontrada nos meios de comunicação , especialmente na Internet. Pesquisar sites governamentais e de saúde da instituição , tais como os Institutos Nacionais de Saúde e Centros de Controle e Prevenção de Doenças para as últimas informações sobre o vírus H1N1 (ver Recursos abaixo ) .
2

Esteja seguro e tomar precauções para evitar a propagação do vírus . Pratique protocolos de higiene pessoal , como lavar as mãos corretamente e cobrir a boca ou virar a cabeça quando tossir ou espirrar . Eduque seus filhos mais jovens e adolescentes sobre a importância dessa prática não só para prevenir a contração do vírus H1N1, mas de outras doenças comuns e doenças também.
3

Fale com o seu médico se você suspeitar que você ou qualquer outra pessoa poderia ter sido exposto ao vírus H1N1 e estão exhibitng sintomas " gripais " . Não se apresse para o seu ER mais próximo, se você não tem sintomas de "gripe " . Entenda que o vírus H1N1 não tem atualmente uma vacina para matar o vírus , e pedindo uma vacina contra a gripe ou injeção Tamiflu não vai lhe dar proteção contra a contrair o vírus. Tamiflu só vai encurtar a duração e gravidade dos sintomas , mas não vai matar o vírus.
4

Seja sensato e tem a perspectiva sobre a situação atual. O transporte público e viajar para outros estados e coutries é seguro, exceto que haverá um aumento do risco em regiões e países específicos. México, como você sabe, é considerado o epicentro do surto fonte do vírus H1N1 , por isso não viajar para lá a menos que você precisa. Ele ainda é seguro, no entanto, para o transporte público , incluindo trens, metrôs , ônibus e aviões.