casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O que é Sucessão Ecológica

? Não é um conceito que tem desenvolvido na comunidade de ecologistas profissional que é chamado de sucessão ecológica . Refere-se a uma mudança na estrutura de espécies em uma determinada comunidade ecológica ao longo do tempo . Esta mudança é geralmente , embora não universalmente , discutido em termos de uma alteração observada . As causas e os tipos de sucessão ecológica são discutidas abaixo. Porque

Ecossistemas não são estáticos. São sistemas ambientais dinâmicos que estão sujeitas a alteração . Para qualquer espécie , seja planta ou animal , há condições ambientais que permitam que as espécies de prosperar. Se essas condições permanecem estáticas , aquelas espécies continuará a prosperar. Ironicamente, a presença dessas espécies muito - para não falar de outras forças naturais e intervenção humana - tudo pode servir para alterar as condições ambientais, que essas espécies não podem mais prosperar , mas outras espécies podem prosperar
.
sucessão primária

Um tipo de sucessão é chamado de sucessão primária. Sucessão primária ocorre quando todos os organismos vivos anteriores foram removidas a partir de uma área . Um fluxo de lava, fogo intenso , ou glaciação pode deixar uma área neste estado desabitada. Neste momento , os organismos que entram na área desabitada iniciar o processo de sucessão primária. Ele normalmente implica plantas simples, como liquens e musgos , ultrapassando a área. Ao longo do tempo , já que as plantas simples alterar o solo , as espécies progressivamente mais complexas mover para a área com cada um, por sua vez, em grande parte, deslocando as espécies anteriormente dominantes.
Sucessão Secundária

a outra forma importante de sucessão ecológica é chamado de sucessão secundária . A sucessão secundária também é posta em movimento por uma perturbação do ambiente . Esses distúrbios são insuficientes para completar acabar com as espécies previamente existentes , mas podem incluir vendavais, alguns incêndios menos intensos e desfolha devido a insetos. Neste caso, as espécies de plantas anteriores irá re - germinam e começam o ciclo ao longo algures no meio . Mais uma vez , as espécies irão substituir progressivamente um ao outro como o sistema amadurece.

Climax Comunidades

O ponto final relativa de sucessão ecológica é o que é chamado de comunidade clímax. A comunidade clímax é um sistema ambiental em que há muito pouca ou extraordinariamente lenta mudança. Uma floresta de crescimento antigo é um bom exemplo do que os ecologistas consideram uma comunidade clímax. É importante perceber que essas comunidades clímax estão sujeitos a alterações . Há um processo chamado microsuccession em que pequenas variações na liderança do sistema para pequenas alterações .

Considerações

seres humanos influenciam e são influenciadas pelo processo de sucessão ecológica. Quase todas intervenção humana de corte raso e sobre- caça para a agricultura ea poluição podem definir sucessão ecológica em movimento. Cada intervenção humana altera as condições ambientais , efetivamente criando situações em que diferentes espécies podem dominar . Estas novas condições tendem a ser de tal forma que eles convidam em espécies de rápido crescimento , como ervas daninhas. Por sua vez , os seres humanos são obrigados a gastar tempo e energia gerenciando as mudanças que eles colocaram em movimento considerável.