casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Técnicas de águas freáticas

Proteger os alimentos eo abastecimento de água a partir de poluentes é uma preocupação moderna vital. Em alguns casos, a proteção adequada significa reverter os danos ambientais acumulada, ou de tomar medidas adicionais para impedir a ocorrência de danos . Águas freáticas é um método utilizado para esta tarefa. É o processo de remoção de contaminantes ambientais a partir de água potável , ou impedi-los de chegar fontes de consumo de todo. As técnicas para a reparação são ambos bem estabelecida e eficaz . Fontes potenciais de contaminação

águas freáticas, começa a encontrar quaisquer fontes de possível contaminação. Se você estiver olhando para salvaguardar a sua fonte de água , identificar eventuais aterros , postos de gasolina , centros de armazenamento de combustível ou fábricas de produtos químicos que podem estar na sua área. Saiba o máximo que puder sobre as substâncias que poderiam ser liberados a partir dessas instalações. Diferentes substâncias químicas representam diferentes tipos de riscos , e alguns são mais propensos do que outros a afetar as águas subterrâneas. Esteja ciente de que certas substâncias , como a gasolina, são altamente complexas , e avaliar plenamente o seu risco pode envolver fazer uma quantidade considerável de auto-educação . Aproveite a sua biblioteca local para pesquisa e contato com quaisquer agências locais com responsabilidade para catalogar e acompanhar potenciais contaminantes.

Enquanto fontes de água pública estão sujeitos a regulamentações federais extensas, poços particulares não são. Se você usar um poço particular , você é seu próprio melhor proteção contra a contaminação. Certifique-se de obter a sua água testada regularmente por um serviço de teste devidamente certificado.
Se a contaminação for encontrado

Se a contaminação for encontrado, ou se a ameaça de contaminação é iminente , remediação entra em sua fase seguinte. Se possível , a fonte do problema deve ser removido . Se você possui um recurso que está vazando para as águas subterrâneas - quer se trate de um tanque de armazenamento no local ou uma instalação separada - você pode ter a responsabilidade legal para a remoção. Além de remover qualquer tanques com vazamentos ou outras estruturas , pode ser necessário para remover uma quantidade significativa de solo contaminado.

Tratamento Técnicas

O próximo passo é lidar com a própria água subterrânea . Você vai querer contratar técnicos profissionalmente treinados e certificados para lidar com essas operações. Dependendo da gravidade e dimensão da contaminação , as operações de remoção pode ser demorado, extenso e caro. De acordo com as condições locais , existem diversas tecnologias de remoção que podem ser úteis . Exemplos incluem o seguinte.

Métodos pump-and -treat envolvem o bombeamento de águas subterrâneas para uma instalação de tratamento de superfície , eliminando as toxinas e liberando a água limpa em ou perto da superfície. Com o tempo, a água vai trabalhar o seu caminho de volta para baixo através do solo .

Contenção hidráulica envolve o bombeamento de água de um aqüífero de uma forma que efetivamente isola a água contaminada de quaisquer poços usados ​​para beber ou agricultura.

pulverização aérea envolve forçar o ar comprimido para as águas subterrâneas . Uma vez injectado , o ar sobe , forçando os contaminantes de modo a formar uma camada de vapor acima do lençol freático . O vapor é então removido .

Barreiras reativas permeáveis ​​são trincheiras backfilled com descontaminação de materiais como carvão ativado ou limalha de ferro . A água subterrânea flui através dessas trincheiras, onde os seus contaminantes são removidos .

Consulte as autoridades federais, estaduais e locais para esclarecer os requisitos para a remoção de contaminantes da água subterrânea em sua área.