casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O efeito do glifosato toxicidade em ratos

Glifosato , um herbicida de largo espectro comercializados em marcas como Roundup , é rotulado como moderadamente tóxico pela Agência de Proteção Ambiental e deve conter a palavra sinal de aviso. Estudos sobre os efeitos desse produto doméstico comumente usado em filhotes de ratos revelam resultados alarmantes , incluindo a morte , mas ainda assim , os estudos governamentais concluir que o glifosato " não resulta em efeitos adversos no desenvolvimento , reprodução, ou sistemas endócrinos em humanos e outros mamíferos. " História

glifosato , comercializado como um herbicida seguro para uso comercial e doméstico , foi relatada pela primeira vez como um herbicida , em 1971. Ele é transportado para a planta através de folhas e caule macio tecido em que atua em vários sistemas de enzimas que inibem o metabolismo de aminoácidos , no que é conhecido como a via do ácido chiquímico . Esta via existe em plantas superiores e microrganismos , mas não em animais . Este fato é usado por empresas de comercialização de glifosato como um indicador de segurança para os seres humanos .
Resultados positivos

De acordo com um glifosato Cornell University Cooperativa não tem potencial para se acumular em tecido animal, pois é pouco absorvido a partir do tracto digestivo e é excretada inalterada por mamíferos . O estudo financiado pelo USDA /Serviço de Extensão /pesticidas agrícolas Programa Nacional de Avaliação de Impacto encontrado " em 10 dias após o tratamento , houve apenas quantidades mínimas nos tecidos dos ratos alimentados com glifosato por 3 semanas . Vacas , galinhas e porcos alimentados com pequenas quantidades de glifosato tinham níveis indetectáveis ​​no tecido muscular e gordura. níveis em leite e ovos também eram indetectáveis ​​" .
Efeitos negativos

estudos recentes são motivo de preocupação os efeitos de toxicidade do glifosato sobre o sistema reprodutor masculino de ratos. O glifosato reduziu a produção de testosterona e significativamente alterada a progressão da puberdade em ratos , segundo um estudo publicado pela Escola de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo no Brasil. Outro estudo de uma universidade brasileira relatórios " exposição in utero e lactacional ao glifosato, Roundup pode induzir efeitos adversos significativos sobre o sistema reprodutivo de ratos Wistar machos na puberdade e na idade adulta. "

Nível Crônica Estudos

Estudos mostram efeitos adversos de toxicidade do glifosato em ratos quando expostas a altos níveis do herbicida amplamente utilizado. De acordo com a Rede de Ação em Pesticidas " estudos de alimentação crônica demonstraram uma redução de ganho de peso , o sangue e os efeitos do pâncreas , mas nenhuma evidência de carcinogenicidade para seres humanos ", e que local um relatório da EPA : " Efeitos sobre as mães grávidas e fetos incluem diarréia , diminuição do ganho de peso , corrimento nasal e morte de mães e renal e distúrbios digestivos em filhotes de ratos . " Mas as agências ambientais insistem os níveis de toxicidade para os seres humanos é muito menor e, portanto, não representa nenhuma ameaça à saúde . Preocupações
relacionadas

O debate continua sobre os efeitos ambientais de glifosato ea papel que desempenha nas culturas geneticamente modificadas. Tribunais e órgãos governamentais e grandes empresas jogadores funda ações judiciais e liminares na batalha sobre culturas Roundup Ready. Monsanto afirma " a administração correta " vai evitar o potencial de polinização cruzada preocupando os autores . Os opositores de glifosato dizer seu uso é tão extenso que ele está causando dano habitat e resistência de plantas daninhas . Os julgamentos terão um impacto mundial sobre plantas e animais. Alguns tribunais têm colocado a questão em suspenso até que estudos adicionais sejam concluídas.