casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Biofísica e Radiação

O espectro electromagnético é constituído por diferentes tipos de comprimentos de onda , alguns dos quais incluem as ondas de rádio , as ondas de luz visível , raios ultravioleta e de raios gama . Estes comprimentos de onda diferem nos seus comprimentos e intensidades . Ondas de radiação são encontrados dentro dos comprimentos de onda mais curtos do espectro . Os biofísica da radiação examina os efeitos dessas ondas em organismos vivos. Identificação

Os comprimentos de onda curtos que compõem ondas de radiação representam os efeitos que têm sobre a matéria viva . Em geral , quanto menor for a onda , mais energia contida dentro delas , de acordo com a NASA Earth Observatory . Como a radiação contém altas concentrações de energia , ele pode causar danos consideráveis ​​para os organismos vivos. Ondas de radiação são fortes o suficiente para passar através dos materiais vivos e não-vivos . Quando isso acontece , eles podem potencialmente interromper a estrutura molecular das células e tecidos .
Biofísica

Biofísica é um ramo da ciência que utiliza princípios da física , química e biologia para entender o funcionamento molecular que acontecem dentro de tecidos vivos , de acordo com a Sociedade de biofísica , um site de recursos biofísica . Áreas de estudo incluem moléculas, células e tecidos , bem como as estruturas do tipo de órgão que se tornem maiores . Biofísica também trabalha para medir essas estruturas e usa a análise e modelagem matemática de computador para entender como eles funcionam. Biofísica de radiação é um ramo da ciência que lida especificamente com os efeitos da radiação sobre os organismos vivos

Tipos de radiação

comprimentos de onda de radiação vêm em dois tipos : . Ionizantes e não ionizante , de acordo com RadiationAnswers.org . A radiação ionizante vem sob a forma de raios-X , raios gama e íons fortemente carregadas. Ionizante pode causar ondas de moléculas para se tornar instável dentro de tecidos vivos . Esta é uma instabilidade elétrica que pode jogar fora os processos biológicos básicos. Radiação não ionizante vem sob a forma de raios ultravioleta do sol, microondas e ondas de extra- baixa freqüência. Ondas nonionizing pode perturbar as estruturas moleculares que compõem o tecido vivo . Isso pode resultar em mutações celulares e até mesmo a morte celular.

DNA Efeitos

Ambas as ondas de radiação ionizantes e não ionizantes podem potencialmente afetar a forma como as moléculas de DNA celulares se comportam, de acordo com a NASA Observatório da Terra . Efeitos biofísicos pode assumir a forma de atividades de DNA alterado , que produzem estruturas celulares enfraquecidos . Actividades de reprodução de ADN também pode ser modificado até ao ponto em que as novas células assumir características mutantes , como ocorre com as formações de células de cancro . A quantidade de dano pode depender de quão intensa das ondas de radiação são e qual a área do organismo ou corpo é afetado .
Radioterapia

Os mesmos efeitos nocivos da radiação sobre as atividades celulares são bem aproveitados através de tratamentos de radioterapia para tumores de câncer no corpo . A radioterapia é um tratamento comum para o câncer, de acordo com a American Cancer Society. As células cancerosas são conhecidos por suas taxas de reprodução rápidas dentro do corpo. Os efeitos biofísicos da radiação sobre a actividade de ADN celular funciona para danificar as moléculas de ADN no interior das células cancerosas . Ao fazer isso, essas células param de se reproduzir e , eventualmente, morrem.