casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Detergentes & Poluição

Após a invenção de detergentes para a roupa , os especialistas notaram rapidamente potenciais problemas para o meio ambiente. Obter o controle do problema era uma meta estabelecida na década de 1960 , mas alguns especialistas ainda acreditam que marcas de topo na indústria detergente atual ainda pode conter produtos químicos que têm efeitos nocivos sobre o ambiente e os habitantes que vivem no mundo. História

Detergente começou com a descoberta de detergentes sintéticos em 1916 . Tempo de guerra produziu uma necessidade de um produto que , quando utilizado com água , não se combinam com os elementos minerais da água , o que resultou em a formação irritante de coalhada de sabão . No entanto , detergente não ver uso generalizado até 1946 , com a sua introdução em os EUA Dentro de 10 anos as vendas de detergentes superou as vendas de sabão. A década de 1950 viu o desenvolvimento de detergente líquido , seguido pelo detergente alimentado com enzimas na década de 1960. Na década de 1980 tornou-se utilizável detergentes para lavar a temperatura mais fria e os anos 1990 trouxeram detergente ultra- alimentado .
Significado

Sobre o mesmo tempo que detergente viu a sua introdução os Estados Unidos , os operadores de estações de tratamento de esgoto começaram a relatar quantidades anormais de espuma e espumando instalações. A formação de espuma rapidamente se espalhou para os lagos e rios , contaminando fontes de água. Especialistas de purificação de água apontou para as substâncias sintéticas usadas em detergentes para a roupa , mas a indústria negou qualquer ligação. Assim começou uma investigação sobre a composição química do sabão em pó e os possíveis efeitos sobre o meio ambiente.
Identificação

Investigações em todo o mundo determinou que os sintéticos usados em detergente continha cerca de 80 por cento do produto químico tetrapropylbenzosulfonate , referido como um alquil benzeno sulfonatos (ABS) nos Estados Unidos . Especialistas determinaram que a presença desse produto químico no esgoto estava causando a máquina em estações de tratamento para ser executado de forma menos eficiente .

Solução

Pesquisadores trabalharam incansavelmente para desenvolver uma alternativa para ABS . Após o desenvolvimento da tecnologia peneira molecular na década de 1960 , os pesquisadores desenvolveram LAS ( alquilsulfonato linear) , um substituto satisfatório . Além disso, uma emenda à Lei de Controle da Poluição da Água aprovada em 1965, que proíbe o uso de ABS em detergentes para a roupa para o futuro.

Preocupações

Enquanto a principal questão relativa detergente para a roupa parecia estar fora do caminho , os últimos anos têm produzido um aumento da sensibilização de outros poluentes que podem estar dentro dos detergentes existentes no mercado hoje. Fragrâncias artificiais são uma preocupação, porque o petróleo é normalmente a base química para sua composição , o que não é biodegradável e pode ser prejudicial para os peixes e mamíferos. Outros produtos sintéticos em detergentes para a roupa são lentos para degradar e pode reagir a outros elementos no ambiente para a produção de substâncias cancerígenas. Fosfatos , que muitos estados proíbem em detergentes para a roupa , contribuem para a eutrofização dos cursos de água .