casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O papel do nitrogênio como um gás de efeito estufa

O nitrogênio é um produto químico que ocorre naturalmente usado em muitas áreas , incluindo a agricultura. No entanto , é também um gás com efeito de estufa , com efeitos iguais ou maiores do que a de dióxido de carbono , de acordo com a Academia Nacional de Engenharia . O nitrogênio é um combustível fóssil que percorre a atmosfera e pode prender uma quantidade significativa de calor. Gerenciando o ciclo de nitrogênio é uma parte importante de lidar com o aquecimento global antropogênico . Nitrogênio

O nitrogênio é o gás mais abundante no planeta ; é uma parte essencial do ciclo de vida , e seu impacto sobre o meio ambiente é grande. Alterações induzidas por humanos no ciclo de azoto estão alterando as maneiras em que este gás interage com a atmosfera , o que leva a um maior efeito de estufa . O nitrogênio é um produto químico que funciona dentro de corpos orgânicos , como parte de DNA e também é encontrado em uma série de outras substâncias que ocorrem naturalmente como parte do ciclo de nitrogênio .
Ciclo do Nitrogênio

o ciclo de azoto é um processo pelo qual o gás de azoto é ligado com outros produtos químicos para formar óxidos de azoto , nitratos, compostos de amónio e outros compostos químicos . O azoto pode ser encontrado no estrume e outros fertilizantes e em agentes químicos utilizados principalmente na agricultura , onde ele entra no solo e é utilizada pelas plantas para o crescimento . Uma vez que o nitrogênio é em plantas e no solo , ela é quebrada pelas bactérias e re- entra na atmosfera como um gás .

Gases de Efeito Estufa

Como gases de efeito estufa , o nitrogênio equivale a cerca de 75 por cento da atmosfera da Terra, de acordo com a Academia Nacional de Engenharia . O ciclo natural de entrar no ciclo da planta e animal depois de ser fixo e , em seguida, re- entrar na atmosfera na forma de gás foi interrompido pela agricultura em grande escala e da atividade humana comercial. A quantidade de gás nitrogênio na atmosfera quase duplicou desde a Revolução Industrial. Gás nitrogênio na forma de óxido nitroso é de cerca de 200 vezes mais eficaz do que o dióxido de carbono na retenção de calor , tornando-se um poderoso gás de efeito estufa .

Fontes de nitrogênio

a queima de combustíveis fósseis , o plantio de alimentos em nitrogênio pesado como alfafa e soja e utilizar grandes quantidades de fertilizantes para a agricultura em escala comercial são as principais fontes de nitrogênio agora entrar na atmosfera como um gás de efeito estufa. Leguminosas como soja são atraentes para os micróbios e bactérias que decompõem -se nitrogênio e devolvê-lo para a atmosfera como gás. Apesar de solo rico em nitrogênio é saudável para as plantas , também contribui muito para o rompimento do ciclo do nitrogênio natural.

Efeitos

Além de atuar como um poderoso efeito estufa gás , o óxido nitroso também destrói o ozônio , que é uma parte importante da atmosfera que contribui para filtrar os raios ultravioleta. O óxido nitroso também envolvido na formação da chuva ácida é , contribui para doenças respiratórias e doenças e polui sistemas de água através de escoamento agrícola . O uso de nitrogênio por seres humanos é prejudicial para o meio ambiente em uma série de formas graves.