casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são os perigos de eliminação de resíduos nucleares

? Aproveitar o poder do átomo tem impulsionado a humanidade frente a um ritmo surpreendente desde o alvorecer da Era Nuclear. No entanto, o bom eliminação e armazenamento de resíduos nucleares deixa uma equação incompleta . Os resíduos nucleares vem de centrais nucleares e subprodutos de bombas de nível militar . Este resíduo pode vir na forma de barras de combustível nuclear gasto ou mesmo lama tóxica . Talvez o maior perigo da energia nuclear é o investimento de longo prazo na eliminação de resíduos que serão passados ​​para as gerações futuras. Metais Pesados ​​

Alguns materiais radioativos são divididas em , metais pesados ​​tóxicos, como arsênico e chumbo. A mineração de minério de urânio , também produz um subproduto medalha pesado chamado urânio rejeitos de moinho . Estas sucatas são encontrados em locais de mineração antigos e colocar em risco o meio ambiente com arsênico tóxico e chumbo. Estes metais pesados ​​não têm meias-vidas , e seu perigo para a humanidade eo meio ambiente é uma permanente . Metais pesados ​​tóxicos são absorvidos pelas células e tecidos do corpo e causar câncer e dano genético para as gerações vindouras .
Geológico Processos

Embora enterro e de longo prazo armazenamento continuam a ser as melhores soluções para a eliminação de resíduos nucleares, processos geológicos representar um perigo significativo para esses repositórios . Na realidade , a nossa capacidade limitada para prever com precisão em movimento linhas de falhas , terremotos e erupções vulcânicas é o verdadeiro perigo. A probabilidade e possível localização dos futuros terremotos é a preocupação inicial, quando a seleção de um local de disposição . Por outro lado , as cheias e as águas subterrâneas representam a sua própria ameaça geológica para locais de eliminação subterrâneos . Nascente de água subterrânea pode corroer afastado zonas de contenção e espalhar resíduos radioactivos para o lençol freático .
Longo prazo Radioatividade

tecnologia nuclear tem a sociedade ajudou alcançar novos patamares tecnológicos , mas alguns críticos argumentam que as gerações futuras pagar o preço por essa expansão . Uma das principais preocupações para a eliminação de resíduos nucleares é radionuclídeos de longa duração , como estrôncio -90 . Com uma meia-vida de 28,5 anos, o estrôncio -90 pode substituir o cálcio nos ossos e contaminar solos e águas subterrâneas por centenas de anos . Césio e plutônio isótopos , por exemplo, permanecem radioativos por dezenas de milhares de anos. Estas preocupações são tão extremamente longo prazo , que o planejamento para o cofre e supervisionado descarte desses isótopos é praticamente impossível.